Sem Messi e Neymar, Barcelona cai diante do Manchester United em amistoso
O Manchester United conseguiu um excelente resultado neste sábado (25). Jogando nos Estados Unidos, o time inglês bateu o Barcelona por 2 a 1, pela International Champions Cup, torneio amistoso. Os catalães entraram desfalcados dos jogadores que disputaram a Copa América, como Messi e Neymar, mas ainda assim fizeram jogo duro contra os Red Devils. Tanto que colocaram três bolas na trave, duas com Suárez. Rooney e Lingard marcaram os gols da vitória. Rafinha descontou com um bonito chute de fora da área.
A torcida que esteve presente em Santa Clara, nos Estados Unidos, viu um bom jogo. Manchester e Barcelona jogaram para frente, como é de costume no jogo das duas equipes. E elas estavam bastante desfalcadas.
Pelo lado catalão, os atletas que disputaram a Copa América não foram a campo, caso de Messi, Neymar, Bravo, Mascherno e Daniel Alves. Pelo United, Schweinsteiger, recém-contratado junto ao Bayern de Munique, também não jogou, devido a uma lesão.
Os dois primeiros lances da partida foram do Barça. Em um deles, Suárez cobrou falta na trave. Mas o United foi mais eficiente. Young cobrou escanteio e Rooney cabeceou para abrir o marcador. Vale lembrar que o atacante deu um empurrãozinho em Adriano na hora de subir na bola.
O United seguia com mais volume de jogo ofensivo, com boas tramas entre Rooney, Depay e Mata. Do outro lado, Rafinha era bem acionado e fazia boas jogadas. No entanto, Luis Suárez era mais perigoso. Ele recebeu entre os zagueiros, girou e mandou outra na trave. De Gea não chegaria…
Na segunda etapa, o panorama foi o mesmo. As duas equipes tentando chegar ao gol. Suárez até conseguiu, mas o árbitro marcou impedimento. Van Gaal promoveu uma série de mudanças e colocou um novo time em campo. O Barça não teve tempo de se perceber quem estava jogando e levou o segundo gol. Blackett recebeu boa bola na esquerda e cruzou para Lingard finalizar com perfeição: 2 a 0 United.
Luis Enrique também promoveu a entrada de diversos jogadores. Gumbau, que entrou na vaga de Busquets, acertou a trave.
E o fim de jogo reservaria grandes emoções. Aos 45 do segundo tempo, Sergi Roberto cruzou e o brasileiro Rafinha pegou de primeira, da entrada da área, e marcou um golaço. Na saída de bola, Januzaj recebeu, fintou como quis Bartra, e marcou o terceiro do United.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.