Sem modéstia, Ganso atesta: “não vejo nenhum acima da média como eu”

  • Por Jovem Pan
  • 22/04/2014 15h06
SÃO PAULO, SP - 21.11.2013: TREINO/SÃO PAULO - Ganso dá entrevista após treino do São Paulo no CT da Barra Funda, na zona oeste da capital paulista, nesta quinta-feira. A equipe se prepara para a partida deste domingo contra o Botafogo, no Morumbi, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. (Foto: Reginaldo Castro/Folhapress)Paulo Henrique Ganso faz cara de desconforto durante entrevista coletiva

Um dos principais jogadores do elenco do São Paulo nesta temporada, Paulo Henrique Ganso vem tendo boas atuações nos últimos tempos. E o próprio jogador sabe de sua importância para o time.

Concorra ao livro “Libertadores – Paixão que nos une”

Com a função de armar a equipe, Ganso vem municiando os atacantes do Tricolor e ele mesmo se considera um dos melhores meias do futebol nacional. Ao ser perguntado sobre a qualidade do companheiro Luis Fabiano e sobre seu próprio valor, o camisa 10 não fez questão de fugir da resposta.

“O Luis Fabiano é um camisa 9, um dos melhores do Brasil e mundialmente também. Como armador também, eu não vejo nenhum acima da média como eu”, declarou, antes de admitir que não vê muitas chances de ser convocado para a Copa do Mundo. “Sempre fui acima da média. Para a Copa é muito difícil, porque o grupo está praticamente fechado. Por um período que eu tive de problemas dentro de campo e extracampo também, isso me prejudicou bastante. Por isso as chances praticamente sumiram”, prosseguiu.

Apesar de estar vivendo uma boa fase, Paulo Henrique Ganso não esteve muito bem no começo do ano e em parte do ano passado. E, na época, o meia preferiu se afastar um pouco da imprensa. O jogador explica o motivo: “aquele momento era uma hora que eu queria focar nos treinamentos, trabalhar mais e depois, quando estivesse em um melhor momento, pudesse falar”.

Ganso também falou sobre o jovem Gabriel Boschilia, seu companheiro de clube, que chegou a elogiá-lo. Para Paulo Henrique, Boschilia tem muito talento.

“O Boschilia é um menino que tem muita qualidade e mostrou dentro da Copa São Paulo que era um diferencial da equipe do São Paulo. Às vezes ele é um pouco afobado com a bola, a gente procura passar calma para ele”, falou.

Por fim, Paulo Henrique Ganso colocou o clube do Morumbi como forte candidato a levantar o caneco do principal torneio do Brasil.

“O São Paulo entra no Campeonato Brasileiro para brigar pelo título, tem uma equipe muito forte, está encaixando seu time e tem jogadores de fora que tem muita qualidade e vão nos ajudar muito”, finalizou.