Sem muitas dificuldades, Corinthians faz 3 a 0 no Nacional-AM e avança

  • Por Jovem Pan
  • 30/04/2014 23h54

Corinthians derrotou o Nacional-AM por 3 a 0 e está na terceira fase da Copa do Brasil

Corinthians comemora contra Nacional-AM

Em um estádio que será palco de grandes jogos da Copa do Mundo, o Corinthians entrou em campo disposto a eliminar a partida de volta e já se classificar à terceira fase da Copa do Brasil. E, nesta quarta-feira (30), os comandados do técnico Mano Menezes entraram com vontade desde a etapa inicial, bateram o Nacional-AM pelo placar de 3 a 0 e seguem adiante no torneio nacional.

No primeiro tempo, o Cléber e Guerrero fizeram os gols que abriram o placar para o Corinthians. Na etapa complementar, Romarinho contou com uma grande falha do goleiro e marcou o gol que fechou o marcador.

Na terceira fase da Copa do Brasil, o Corinthians enfrenta o vencedor entre América-MG e Bahia, que disputam o jogo de ida da segunda fase na quarta-feira (7), às 22h (de Brasília), no estádio Independência, em Belo Horizonte.

O jogo – O primeiro tempo foi bastante favorável ao Corinthians, que pressionou o Nacional-AM desde os primeiros instantes. E o primeiro gol do clube de Parque São Jorge não demorou nada a sair. Em cobrança de falta, Jadson levantou a bola na área e Cléber testou firme para abrir o placar na Arena da Amazônia, aos seis minutos.

Depois de abrir o marcador, o Timão seguiu partindo para cima e, já aos 21 minutos, conseguiu chegar ao segundo gol. Bruno Henrique fez desarme no meio de campo, partiu em direção à área e bateu para o gol. Jairo defendeu, mas, no rebote, Guerrero mandou de bico para o fundo do gol.

Três minutos depois, Bruno Henrique armou a jogada e tocou para Luciano, que fez o arremate, mas viu o arqueiro adversário defender.

O Nacional sentia muitas dificuldades e não conseguia criar chances de perigo. E, aos 37 minutos, quase que o clube paulista chegou ao terceiro gol. Jadson cobrou falta, Jairo não conseguiu afastar da área e a bola sobrou para Guerrero, que bateu de primeira, quase sem ângulo, e acertou a trave. O primeiro tempo terminou com o Corinthians vencendo pelo placar parcial de 2 a 0, resultado suficiente para eliminar a partida de volta e garantir a classificação para a terceira fase.

No segundo tempo, o Nacional começou partindo para cima, deixando claro que viria com uma postura mais ofensiva. Apesar disso, a equipe amazonense não conseguiu criar grandes chances de gol logo de cara.

O Nacional estava bem melhor no jogo, mas foi o Corinthians que conseguiu chegar ao terceiro gol. Aos 17 minutos, Romarinho, que havia entrado há pouco, no lugar de Luciano, mandou um chute de esquerda, de fora da área, e contou com uma grande falha do goleiro Jairo, que tomou um frango, para fazer o terceiro do alvinegro paulista.

O Nacional-AM até chegou a criar boas chances posteriormente, mas não conseguiu chegar ao gol. Aos 27 minutos, Carlinhos Bala finalizou de fora da área, mas Cássio defendeu. Pocuo depois, Fabiano chegou a fazer o gol, mas lance foi anulado por impedimento.

Aos 31, foi a vez de Felipe Capixaba finalizar e mandar na trave do Corinthians. Já aos 35 minutos, Negretti, bastante impedido, mandou para o gol, mas novamente o lance foi invalidado.

No restante da partida, o Nacional-AM até tentou chegar ao gol de honra, mas não teve sucesso. Assim, o Corinthians apenas administrou a vantagem e confirmou a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil.