Sem pontaria, Santos vence o Londrina mas não evita o jogo da volta
O Santos foi ao Paraná na noite desta terça-feira (17) para pegar o Londrina pela Copa do Brasil. Com um time ofensivo, Marcelo Fernandes queria conquistar uma vitória por dois ou mais gols de diferença para evitar o jogo da volta, e só não o conseguiu por dois motivos. Um deles foi a falta de pontaria dos atacantes, e o segundo a grande atuação do goleiro Vitor, que operou verdadeiros milagres para “garantir” a derrota por 1 a 0 do atual campeão paranaense.
Apesar das intenções ofensivas do Peixe, quem começou a partida no ataque foi um destemido Londrina. Empurrado pela torcida, o time da casa tomou a iniciativa e dominou a posse de bola nos primeiros minutos, chegando a marcar um gol de cabeça em cobrança de falta, mas que foi acertadamente anulado por impedimento. Novamente em falta, Celsinho quase marcou, desta vez obrigando Vanderlei a fazer grande defesa.
O Santos foi se soltando aos poucos e mostrando que seu ataque precisava de menos chances para causar calafrios nos torcedores paranaenses. Ricardo Oliveira arriscou de longe com uma bomba, o goleiro Vitor tocou a bola com a ponta dos dedos e ela pegou no travessão. Já aos 36 minutos, o veterano atacante, que fez grande partida, descolou lindo passe para Victor Ferraz invadir a área, cortar a marcação e bater firme, quase à queima-roupa. Vitor fez uma defesa incrível, de puro reflexo, para evitar o gol.
Logo no começo do segundo tempo o alvinegro da Vila chegou com bola cruzada na área que Ricardo Oliveira completou com um belo voleio para fora. A arbitragem então apontou um toque de Germano na bola, com o ombro, para desviá-la, e marcou um pênalti duvidoso. Robinho foi pra marca de cal, bateu com firmeza e não deu chances a Vitor, que ainda acertou o canto.
Se na primeira etapa o Londrina ditou o ritmo em boa parte do tempo, na segunda a situação foi bem diferente. Com a vantagem, o Peixe jogou mais tranquilo, tocando bem a bola e chegando com muito perigo. Robinho arriscou de longe e obrigou Vitor a fazer grande defesa. No rebote, Ricardo Oliveira chegou cabeceando e Vitor, novamente, salvou a equipe, agora com o pé esquerdo. Entretanto a pontaria dos santistas não estava calibrada. Robinho, Lucas Lima e Cicinho tiveram boas chances para finalizar e erraram o alvo.
No final da partida, o Londrina recuou e deixou o adversário tocar a bola com tranquilidade, visando a possibilidade de disputar o jogo de volta. E conseguiu o que queria: não foi mais assustado e perdeu apenas por 1 a 0. O Santos terá de encarar o jogo da volta em São Paulo.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.