Sem seis jogadores, Seleção encerra dia com treino físico

  • Por Jovem Pan
  • 30/05/2014 18h04
Treino físico da Seleção Brasileira

Em fase de preparação para Copa do Mundo deste ano, o elenco da Seleção Brasileira deu sequência ao trabalho realizado no Centro de Treinamento da Granja Comary nesta sexta-feira. E, visando equilíbrio físico do grupo comandado pelo treinador Luiz Felipe Scolari, o preparador Paulo Paixão optou por deixar seis atletas de fora de atividade: Julio César, Marcelo, Maxwell, Thiago Silva, Fernandinho e Oscar.

Após realizar leve aquecimento em roda de bobinho, os jogadores foram divididos em alguns grupos para movimentos físicos. Na sequência, Paulo Paixão organizou circuito de atividades e colocou ponto final ao treinamento desta sexta-feira. Julio César, Marcelo, Maxwell, Thiago Silva, Fernadinho e Oscar, por sua vez, ficaram na academia.

“Todos que estão aqui se apresentaram em excelente forma física. Claro que ainda podemos melhorar em alguns pontos, mas a vontade de todos os jogadores é estar em campo nesses amistosos de preparação. Estamos com saudade de atuar”, afirmou o zagueiro David Luiz.

A delegação da equipe verde-amarela segue no Rio de Janeiro até o próximo dia 1º de junho. Na sequência, embarca para Goiânia, onde dois dias depois disputa amistoso contra o Panamá, no Estádio Serra Dourada, às 16 horas (de Brasília). Já em 6 de junho, a Seleção mede forças com a Sérvia, no Morumbi. Nos dois amistosos, assim como na Copa do Mundo, o grupo volta ao CT da Granja Comary no mesmo dia em voos fretados.

Sede do torneio pela segunda vez em sua história, sendo a primeira em 1950, o Brasil estreia na competição em 12 de junho. Na partida de abertura desta edição, o time comandado por Luiz Felipe Scolari duela com a Croácia, às 17 horas (de Brasília), na Arena Corinthians. Para completar sua participação no Grupo A, ainda enfrenta o México, em 17 de junho, no Castelão, e Camarões, em 23 de junho, no Mané Garrincha.