Sem Splitter, Spurs vencem Clippers em jogo equilibrado em Los Angeles

  • Por EFE
  • 11/11/2014 05h20
EFE Spurs batem Marevicks por apenas um ponto na abertura da temporada da NBA

O San Antonio Spurs, que continua sem contar com o brasileiro Tiago Splitter por causa de uma lesão na panturrilha, foi até o Staples Center de Los Angeles nesta segunda-feira e venceu os Clippers, por 89 a 85, como grande atuação do ala Kawhi Leonard, em um jogo bastante equilibrado.

Leonard conseguiu um double-double de 26 pontos e dez rebotes para os Spurs. Em seguida, veio o veterano Tim Duncan, também com um double-double (18 pontos e 11 rebotes). O armador francês Tony Parker foi o terceiro maior pontuador da equipe, com 13 pontos, além de cinco assistências.

Pelos Clippers, Blake Griffin foi o principal nome ofensivo e conseguiu um double-double de 23 pontos e dez rebotes, além de seis assistências. Seu companheiro Chris Paul chegou perto de um triple-double, com 12 pontos, dez rebotes e nove assistências. J.J. Reddick foi o terceiro cestinha da equipe com 13 pontos, além de cinco assistências.

Jogando em casa, os Clippers, que somam quatro vitórias e três derrotas, foram dominantes apenas no primeiro quarto, deixando o San Antonio (três triunfos e três derrotas) equilibrar a partida nos períodos seguintes até conseguir a virada no último quarto, quando o time texano fez dez pontos a mais que os anfitriões.

Os Clippers também se destacaram negativamente pelo alto número de perdas de posse de bola, com 15, entre elas dois turnovers consecutivos de Blake Griffin no último período, que colocaram os Spurs à frente no placar pela primeira vez no jogo.

O San Antonio é atual campeão da liga, mas vem fazendo um início de temporada irregular. A equipe do Texas volta à quadra nesta terça-feira, quando vai até Oakland encarar o bom time do Golden State Warriors, que conta com o brasileiro Leandrinho.

Já os Clippers voltam a jogar somente no próximo sábado, quando receberão o Phoenix Suns no Staples Center.

Confira os resultados desta segunda-feira na NBA:

CLEVELAND CAVALIERS 118 x 111 New Orleans Pelicans.

INDIANA PACERS 97 x 86 Utah Jazz.

New York Knicks 85 x 91 ATLANTA HAWKS.

CHICAGO BULLS 102 x 91 Detroit Pistons.

Los Angeles Clippers 85 x 89 SAN ANTONIO SPURS.