Sem a vaga na Libertadores, Corinthians vai começar 2017 já em crise, afirma Vampeta

  • Por Jovem Pan
  • 11/12/2016 20h28
MG - BRASILEIRÃO/CRUZEIRO E CORINTHIANS - ESPORTES - Lance durante a partida entre Cruzeiro MG e Corinthians SP válida pelo Campeonato Brasileiro 2016, no Estádio Mineirao, em Belo Horizonte (MG), neste domingo (11). 11/12/2016 - Foto: DANIEL TEOBALDO/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO DANIEL TEOBALDO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Corinthians de Rodriguinho termina o Brasileirão na sétima posição

O Corinthians esteve próximo de conquistar uma das vagas para a Libertadores de 2017, mas deixou escapar após perder para o Cruzeiro neste domingo. Jogando no Mineirão, a equipe comandada por Oswaldo Oliveira esteve por duas vezes à frente do marcador, mas deixou o adversário virar e acabou encerrando sua participação no Campeonato Brasileiro na sétima posição, com 55 pontos, dois a menos que o Atlético-PR.

Para o comentarista da Jovem Pan, Flávio Prado, apesar da luta na partida diante do Cruzeiro, o Corinthians não merecia a classificação pelo péssimo futebol apresentado ao longo do Brasileirão. Para Prado, o fato do time ter perdido Tite para a Seleção Brasileira ainda no primeiro turno da competição não pode servir de desculpa.

“O Corinthians ficou abaixo do que se esperava. Depois da saída de Tite, o Corinthians começou a fazer lambança. Culpa da diretoria, que contratou errado, que trocou treinador no momento errado. Agora resta ao Corinthians disputar a Sul-Americana, junto com times com orçamentos e investimentos bem menores”.

Quem também criticou a temporada corintiana foi Vampeta. O comentarista da Jovem Pan, disse que o ano não foi fácil para o Timão, mas que a classificação para a Libertadores era obrigação. “Mesmo aumentando as vagas para a Libertadores o Corinthians não conseguiu se classificar. Termina o ano fora da Libertadores. Isso é um prejuízo enorme para o clube, que vai começar 2017 já em crise, vendo os rivais se dando bem”, finalizou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.