Sem Varejão, Cavs perdem em Miami no reencontro de LeBron com seu ex-time
![Reprodução/ Instagram](https://jpimg.com.br/uploads/2017/04/1426254116-sem-varejao-cavs-perdem-em-miami-no-reencontro-de-lebron-com-seu-ex-time.jpg)
O Cleveland Cavaliers, que não conta mais com o brasileiro Anderson Varejão nesta temporada, foi até a Flórida nesta quinta-feira – rodada de Natal na NBA – para o esperado reencontro de LeBron James com sua ex-equipe, o Miami Heat, mas acabou sendo derrotado por 101 a 91.
Coube ao grande amigo e ex-companheiro de LeBron, o ala-armador Dwyane Wade, estragar seu retorno à American Airlines Arena, ao anotar 31 pontos, 24 deles no primeiro tempo, além de cinco rebotes e cinco assistências. O substituto de James no time da Flórida, o sudanês Luol Deng, também se destacou chegando perto de um triple-double, com 25 pontos, oito assistências e oito rebotes.
LeBron James foi o cestinha dos Cavaliers com 30 pontos, além de oito assistências e quatro rebotes, seguido pelo armador Kyrie Irving, com 25 pontos. O ala-pivô Kevin Love, que pela primeira vez foi escalado como pivô no lugar de Varejão, conseguiu 14 pontos, cinco rebotes e três assistências.
O brasileiro ficará de fora do restante da temporada depois que ontem foi constada a ruptura de seu tendão de Aquiles esquerdo em um exame de ressonância magnética. Varejão caiu de mau jeito sobre o pé esquerdo na partida de terça-feira contra o Minnesota Timberwolves e, de acordo com um relatório da equipe, deverá passar por uma cirurgia o mais em breve possível. A franquia não estipulou uma data específica para seu retorno.
Mesmo com a derrota, o quadro de Ohio segue na quinta posição da Conferência Leste, com a marca de 17-11. A equipe segue na Flórida e terá como próximo desafio o Orlando Magic nesta sexta-feira. Já o Heat ocupa a sétima colocação dessa mesma conferência com 14 vitórias em 30 jogos. O time volta à quadra neste sábado, contra o Memphis Grizzlies em Miami.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.