Semifinalistas do Clausura do México querem esquecer competições continentais
Cidade do México, 6 mai (EFE).- O León e o Santos Laguna começam a disputa das semifinais do Torneio Clausura do México contra Toluca e Pachuca, respectivamente, em busca do título que pode apagar a tristeza pela eliminação das equipes nas oitavas de final da Taça Libertadores.
Campeão do Apertura, no segundo semestre do ano passado, o León até se classificou no grupo em que o Flamengo foi eliminado, mas caiu nas oitavas da Libertadores diante do Bolívar-BOL, e terá pela frente o vice-campeão da Liga dos Campeões da Concacaf. Já o Santos foi derrubado pelo Lanús, também nas oitavas.
“Vamos passo a passo, temos que pensar no que temos pela frente e esperamos ser campeões”, declarou o zagueiro Oswaldo Alanis, do Santos Laguna, mostrando o quanto está focado na conquista.
O time de Torreón terminou a primeira fase na quarta colocação. Nas quartas de final, conseguiu uma classificação emocionante diante do América do México vencendo o jogo de volta por 3 a 1 depois de ter sido derrotado na ida por 5 a 3.
Nesta quarta-feira, o Santos visitará o Pachuca, que ficou em sexto lugar na primeira fase e não encontrou muita dificuldade para eliminar o Pumas. Precisou apenas de um empate em 1 a 1 e uma vitória por 4 a 2, na qual brilhou Enner Valencia, que marcou três gols e se isolou na artilharia, com 12. A partida de volta será no próximo sábado.
A outra semifinal terá o primeiro jogo no estádio León, nesta quinta-feira, e o de volta no estádio Nemesio Díez, em Toluca, no próximo domingo.
Depois de conseguir a oitava e última vaga para a disputa mata-mata, o León eliminou o Cruz Azul, dono da melhor campanha da fase de classificação, e agora terá pela frente o vice-líder da primeira fase.
O Toluca, que nas quartas passou pelo Tijuana, também busca o título para esquecer uma competição continental. No mês passado, a equipe foi vice-campeã da Liga dos Campeões da Concacaf diante do Cruz Azul após dois empates, em 0 a 0 fora e em 1 a 1 como mandante.
“León é um adversário muito rápido, enfrentaremos os melhores. É uma equipe muito forte, e, se vencermos, teremos muitas chances de ser campeões. Temos que manter a organização defensiva e o equilíbrio nos setores da equipe. Os resultados serão positivos, não precisamos nos desesperar”, disse o goleiro Alfredo Talavera, do Toluca. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.