Serena vence, dá novo passo pelo hepta e fará semifinal com Vesnina em Wimbledon

  • Por Estadão Conteúdo
  • 05/07/2016 13h39
. Wimbledon (United Kingdom), 03/07/2016.- Serena Williams of the USA returns to Annika Beck of Germany during their third round match at the Wimbledon Championships at the All England Lawn Tennis Club, in London, Britain, 03 July 2016 (Londres, Tenis, Alemania, Estados Unidos) EFE/EPA/ANDY RAIN EDITORIAL USE ONLY/NO COMMERCIAL SALES EFE/EPA/ANDY RAIN Serena Williams vence Annika Beck

Na luta pelo seu sétimo título de Wimbledon, onde já foi campeã em 2002, 2003, 2009, 2010, 2012 e 2015, Serena Williams assegurou vaga nas semifinais desta edição do Grand Slam ao vencer a russa Anastasia Pavlyuchenkova por 2 sets a 0, com duplo 6/4, nesta terça-feira, em Londres.

A tenista número 1 do mundo precisou de apenas 72 minutos em quadra para eliminar a 19ª cabeça de chave e atual 23ª colocada da WTA. Sem ter o seu saque ameaçado por nenhuma vez no confronto, a norte-americana ainda aproveitou os dois break points cedidos pela adversária para encaminhar o seu triunfo em sets diretos.

Serena ainda contabilizou 11 aces e 29 winners, em desempenho que a permitiu se dar ao luxo de cometer cinco duplas faltas e 19 erros não forçados, contra nove de Pavlyuchenkova.

Após novo triunfo, Serena terá pela frente nas semifinais a russa Elena Vesnina, que no último jogo encerrado nesta terça na chave de simples feminina arrasou a eslovaca Dominika Cibulkova, 19ª pré-classificada, por duplo 6/2.

Surpresa nestas semifinais, Vesnina ocupa apenas a 50ª posição do ranking mundial e perdeu os quatro duelos que travou com Serena até hoje, sendo que o último deles aconteceu no Torneio de Pequim de 2013. Essa, porém, será a primeira vez que as duas tenistas irão se enfrentar em uma quadra de grama.

Para ter a chance de voltar a encarar Serena, a russa foi dominante diante de Cibulkova. Além de confirmar todos os seus saques sem oferecer chances de quebra, ela converteu quatro de 13 break points para despachar a 18ª colocada da WTA em 76 minutos.

Favoritíssima a conquistar vaga em mais uma final de Wimbledon, Serena tem como grande outra motivação, além da chance de sagrar heptacampeã, o fato de estar a um título de igualar a marca de 22 troféus de Grand Slam, recorde na era profissional do tênis que pertence à alemã Steffi Graf.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.