Serena Williams derrota Sharapova e está na final do WTA de Miami

  • Por Agencia EFE
  • 27/03/2014 18h23

Norte-americana confirmou freguesia da russa e enfrentará a chinesa Na Li na decisão

Serena Williams vence Sharapova e chega à final do WTA de Miami

Com direito a uma virada incrível, a tenista americana Serena Williams derrotou nesta quinta-feira a russa Maria Sharapova por 2 sets 0, com parciais de 6-4 e 6-3, e garantiu vaga na final do WTA de Miami.

A vitória da número 1 do mundo ampliou sua superioridade sobre a russa. Esta foi a 15ª consecutiva de Serena Williams sobre a rival, em 18 confrontos. Sharapova, sétima no ranking da WTA, só conseguiu vencer a americana duas vezes, ambas em 2004.

No jogo de hoje, a russa esteve perdendo por 15-40 no primeiro game, mas conseguiu salvar dois break-points e chegou a abrir 4 a 1. Porém, Serena venceu cinco games seguidos e conseguiu a vitória no primeiro set.

A virada não abalou Sharapova, que mais uma vez começou melhor e abriu 2 a 0. No entanto, a americana, impulsionada pelo seu saque potente – conseguiu oito aces contra nenhum da adversária – alcançou nova virada no segundo set e garantiu a vitória.

Sua a adversária na final sairá do duelo entre a eslovaca Dominika Cibulkova, número 10 do mundo, e a chinesa Na Li, segunda melhor no ranking.