Serena Williams e Flavia Pennetta se enfrentam nas quartas do US Open

  • Por Agencia EFE
  • 01/09/2014 17h04
EFE Cabeça de chave nº1

A americana Serena Williams, cabeça de chave número 1, deu mais um passo nesta segunda-feira para conquistar pela terceira vez consecutiva o título do US Open ao vencer, com parciais de 6-3 e 6-3, a estoniana Kaia Kanepi, 49ª do mundo, e chegar às quartas de final do último Grand Slam da temporada.

A próxima rival de Serena será a italiana Flavia Pennetta, 11ª cabeça de chave, que passou pela australiana Casey Dellacqua, com parciais de 7-5 e 6-2.

O duelo entre Serena Williams e Pennetta, duas veteranas com 32 anos, será o sexto na história, com cinco vitórias para a tenista americana, a última delas nas oitavas do Masters 1000 de Cincinnati.

A caçula das irmãs Williams só precisou de 1h05 de ação na quadra central do estádio Arthur Ashe para superar a estoniana, abusando de fortes golpes de direita e demonstrando ótimo serviço.

Ainda pelas oitavas de final do US Open, a canadense Eugenie Bouchard, sétima cabeça de chave, enfrenta a russa Ekaterina Makarova.

Além disso, a bielorrussa Victoria Azarenka, 16ª favorita, disputará uma vaga nas quartas com a sérvia Aleksandra Krunic, que eliminou a checa Petra Kvitova, terceira favorita. Entre as tenistas já classificadas para a próxima fase estão a sensação Belinda Bencic, a suíça de apenas 17 anos que enfrentará a chinesa Shuai Peng, e a dinamarquesa Caroline Wozniacki (10ª cabeça de chave), que eliminou a russa Maria Sharapova e encara a italiana Sara Errani.