Sergio Ramos: “falar de fim de ciclo seria uma autêntica loucura”
Sergio Ramos defendeu histórico recente da seleção espanhola
Sergio Ramos fala de vexame EspanholO zagueiro Sergio Ramos admitiu neste sábado que fez o pior jogo pela seleção espanhola contra a Holanda, mas preferiu minimizar as avaliações negativas recebidas após a goleada por 5 a 1.
“Aceitamos a crítica, mas sentimos que 98% de nosso país confia na seleção graças aos anos de trabalho, sacrifício e esperança. Não se pode falar de fim de ciclo porque seria uma autêntica loucura”, disse o jogador em entrevista coletiva.
O defensor do Real Madrid admitiu que ele e os companheiros não mostraram bom futebol, mas pediu união para promover a reação e a seleção espanhol poder lutar pela classificação para às oitavas.
“Não é um dia para culpar ninguém individualmente. A crítica vai existir porque se espera muito da campeã do mundo, uma seleção que não está acostumada a perder. Vamos lutar até o último segundo”, acrescentou.
Após o jogo contra a Holanda, a seleção espanhola voltou à concentração em Curitiba, onde enfrenta temperaturas 10ºC abaixo do que marcavam os termômetros em Salvador, palco do jogo de estreia. Ramos, no entanto, não quer que o clima seja usado como desculpa.
“Estamos treinando com boa temperatura e instalações para trabalharmos tranquilos. Tentamos nos adaptar da melhor maneira possível, viajando dois dias antes. Não é desculpa. Se o resultado de ontem tivesse sido diferente não falaríamos de temperatura, nem de mudança climática”, garantiu.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.