Sérvia conquista Liga Mundial de polo aquático; Brasil fica em 3º
Redação Central, 28 jun (EFE).- A seleção da Sérvia venceu a Croácia por 9 a 6, neste domingo, em Bérgamo, na Itália, e com isso conquistou seu nono título da Liga Mundial masculina de polo aquático, em que o Brasil ficou em histórico terceiro lugar.
Maiores campeões da competição, os sérvios aumentaram a vantagem em taças, com a terceira conquista consecutiva. A vitória, no entanto, não veio com facilidade, já que a seleção do país virou o primeiro tempo perdendo por 4 a 2.
No terceiro quarto, a Sérvia conseguiu alcançar a igualdade em 5 a 5, e ao fazer 4 a 1 no quarto derradeiro, garantiu o título, e frustrou a outra ex-república iugoslava, que sonhava com a segunda conquista.
Mais cedo, Brasil e Estados Unidos empataram em 10 a 10 no tempo normal, mas na cobrança de tiros livres, a seleção comandada pelo croata Ratko Rudic levou a melhor por 14 a 13.
Este foi o melhor resultado do país na competição, superando o sétimo lugar obtido no ano passado, em que a fase final foi disputada nos Emirados Árabes. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.