Sevilla atropela Porto, reverte vantagem portuguesa e avança na Liga Europa
Após perder o primeiro jogo
Sevilla comemora após classificação contra PortoO Sevilla não se deixou abater com a desvantagem de ter perdido o primeiro jogo por 1 a 0 em Portugal há uma semana e se classificou para as semifinais da Liga Europa nesta quinta-feira ao golear o Porto por 4 a 1 no estádio Ramón Sánchez Pizjuán.
► Concorra ao livro “Libertadores – Paixão que nos une”
Rakitic, Vitolo, Bacca e Gameiro marcaram os gols que colocaram a equipe espanhola entre as quatro melhores do torneio continental, que terá sorteio nesta sexta para definir os confrontos. Apático, o Porto conseguiu apenas marcar o gol de honra segundos antes do apito final, com Quaresma.
O Porto contou com três brasileiros entre os titulares, o goleiro Fabiano, ex-São Paulo e reserva do lesionado Helton, e os laterais Danilo e Alex Sandro. Além deles, o meia Carlos Eduardo entrou no intervalo.
O que se viu desde o começo do primeiro tempo foi um massacre do Sevilla, que abriu o placar logo aos quatro minutos. Danilo cometeu pênalti em Bacca, Rakitic cobrou com categoria no canto direito e deslocou Fabiano.
A pressão continuou, e o segundo saiu aos 25. A defesa dos visitantes saiu jogando errado, Vitolo ficou com a bola, entrou na área e tocou rasteiro na saída do goleiro. Nem bem a torcida comemorou e Bacca marcou o terceiro, quatro minutos depois, aproveitando confusão no campo de ataque.
A segunda etapa teve início com um sufoco do Porto, que foi para o tudo ou nada. O goleiro português Beto apareceu bem duas vezes seguidas, em tentativas de Herrera, aos seis minutos, e Quaresma, aos nove. Porém, a situação da equipe anfitriã se complicou aos oito, quando Coke foi expulso por falta dura justamente em Quaresma.
O gol do tricampeão português parecia questão de tempo, e Quaresma esteve perto de marcá-lo aos 16. Ele aproveitou cruzamento na área e pegou de primeira, tirando tinta da trave.
No entanto, o fôlego do time visitante foi acabando, e o Sevilla matou o confronto aos 33, chegando ao 4 a 0. Vitolo foi ao fundo pela direita e bateu para o meio da área. Fabiano espalmou para o meio e Gameiro apenas empurrou para o gol vazio.
O máximo que o Porto conseguiu foi marcar o de honra, já nos acréscimos. Aos 46 minutos, Quaresma foi acionado a um passo da área e bateu colocado no ângulo.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.