Sevilla e Benfica não marcam, e campeão da Liga Europa sairá nos pênaltis

  • Por Agencia EFE
  • 14/05/2014 18h37

Turim (Itália), 14 mai (EFE).- Após 120 minutos sem gols no tempo normal e também na prorrogação, Sevilla e Benfica decidirão nesta quarta-feira a Liga Europa em cobranças de pênaltis, no Juventus Stadium, em Turim, na Itália.

Esta é a primeira vez que o torneio, criado em 2009 para substituir a Copa da Uefa – vencida duas vezes pelo time espanhol -, será decidido desta forma. Na única vez que dois times levaram a final ao tempo extra, na primeira edição da disputa, o Atlético de Madrid conseguiu marcar sobre o Fulham e vencer por 2 a 1.

Hoje, a grande chance dos 30 minutos de prorrogação foi a favor do Sevilla. Aos 10 do primeiro tempo, Rakitic fez lançamento primoroso para Bacca, que disparou pela esquerda, invadiu a área e encheu o pé. O colombiano, contudo, finalizou à direita do gol defendido por Oblak.

No segundo tempo, Gameiro teve boa chance para a equipe espanhola, mas não marcou. O Benfica, aparentemente mais inteiro no aspecto físico, não conseguiu levar perigo ao gol adversário.

Antes disso, os times fizeram jogo muito parelho no primeiro tempo, com o Sevilla melhor posicionado em campo, mas com o Benfica criando melhores chances. Lima, nos minutos finais, inclusive, obrigou Beto a fazer grande defesa, garantindo o 0 a 0. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.