Sevilla, Villarreal, Athletic Bilbao e Getafe avançam na Copa do Rei

  • Por Agência EFE
  • 14/01/2015 21h09
Jevin Gameiro foi o autor do primeiro gol da goleada do Seviila sobre Granada

Quatro times garantiram vaga nas quartas de final da Copa do Rei da Espanha nesta quarta-feira, com destaque para o Sevilla, que avançou com goleada em casa sobre o Granada por 4 a 0.

O time andaluz, que já havia vencido na ida por 2 a 1, construiu o placar com o atacante francês Kevin Gameiro, que marcou duas vezes, o atacante Iago Aspas e o meia-atacante Denis Suarez.

Na próxima fase, o Sevilla terá pela frente o Espanyol, que ontem despachou o Valencia.

O Villarreal, por sua vez, se garantiu nas quartas ao empatar fora de casa com a Real Sociedad em 2 a 2, após ter vencido na ida por 1 a 0. Nos 20 minutos finais, o Submarino Amarelo precisou segurar a vantagem com um a menos, devido a expulsão do zagueiro argentino Mateo Musacchio.

Agora, o time do zagueiro Gabriel Paulista, ex-Vitória, pegará o Getafe, que, como mandante, bateu o Almería por 1 a 0, e se classificou, pois havia empatado no primeiro jogo em 1 a 1. O atacante espanhol Álvaro Vázquez definiu o marcador, com gol aos 31 minutos do segundo tempo.

Por fim, o Atlhetic Bilbao perdeu em casa para o Celta de Vigo, por 2 a 0, mas garantiu o direito de seguir por ter vencido na ida por 4 a 2, já o regulamento da Copa do Rei prevê que, em caso de igualdade em pontos e no saldo de gols, o número de gols marcados fora de casa define o classificado.

O time basco, com isso, terá pela frente o Málaga, que ontem despachou o Levante.