Shakhtar reencontra vítima de massacre na Liga dos Campeões; Porto busca vaga
Redação Central, 4 nov (EFE).- O Shakhtar Donetsk, do implacável artilheiro Luiz Adriano, tentará nesta quarta-feira nova vitória sobre o BATE Borisov, de Belarus, rival que atropelou por 7 a 0, na rodada passada do grupo H da Liga dos Campeões, que ainda tem o Porto tentando classificação na Espanha, contra o Athletic Bilbao.
Em partida disputada duas semanas atrás, o time ucraniano deu show fora de casa, com atuação inspirada do ex-jogador do Internacional, que marcou quatro vezes no primeiro tempo e uma no segundo. Alex Teixeira e Douglas Costa completaram o placar.
O resultado do encontro de duas semanas, no entanto, não deixam os jogadores do time ucraniano deslumbrados, imaginando repetir o placar. O volante Fernando, titular do último confronto e, provavelmente, do próximo também, pediu atenção aos companheiros.
“Apesar do resultado do primeiro jogo, a partida seguinte vai ser tensa e muito dura para nós”, disse o ex-gremista, em entrevista coletiva.
Com a vitória, o Shakhtar chegou aos cinco pontos, ficando dos atrás do Porto. Logo atrás aparece o próprio BATE Borisov, com três pontos, seguido pelo Athletic, com apenas um. Nesta rodada, apenas o campeão português poderá sair com classificação garantida para a próxima fase.
A equipe de Donetsk é a que mais se aproxima de um time brasileiro na competição, afinal, dos 25 jogadores inscritos, 13 são do país. Além de Luiz Adriano, Alex Teixeira e Douglas Costa, Ismaily, Márcio Azevedo, Fred, Bernard, Marlos, Fernando, Ilsinho, Dentinho, Wellington Nem e Taison fazem parte do elenco.
O jogo acontecerá na Arena Lviv, já que o Shakhtar ficou “desalojado” devido aos confrontos separatidas no Leste da Ucrânia, às 17h45 (horário de Brasília). Simultaneamente, o Porto entrará em campo no País Basco para tentar superar o Athletic Bilbao.
Os Dragões poderão se classificar em caso de vitória, desde que o Shakhtar supere mais uma vez o BATE Borisov. No estádio San Mamé, o time português atuará com força máxima – apenas Hélton segue sendo desfalque, por causa de lesão que o tirou dos gramados desde o início do ano.
O time espanhol, lanterna da chave, por sua vez, sabe que uma derrota o elimina da competição. Em três jogos até aqui, o Athletic perdeu duas vezes e empatou uma, inclusive na rodada passada para o próprio Porto, fora de casa, por 2 a 1.
None
Prováveis escalações.
Shakhtar: Pyatov; Srna, Kucher, Rakitskiy e Shevchuk (ou Márcio Azevedo); Fernando, Stepanenko; Taison, Douglas Costa e Alex Teixeira; Luiz Adriano. Técnico: Mircea Lucescu.
BATE Borisov: Chernik; Khagush, Polyakov e Mladenovic; Yablonski, Volodko, Gordeychuk, Karnitski, Alexievich e Lihtarovich; Signevich.
Árbitro: Ivan Bebek (Croácia), auxiliado pelos compatriotas Tomislav Petrovic e Miro Grgic.
Estádio: Arena Lviv (Ucrânia). EFE
vm/bg
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.