Sheik terá “portas abertas” caso retorne ao Corinthians em 2015, diz meia
Émerson Sheik, grande nome da conquista da Libertadores corintiana em 2012, será muito bem recebido pelo elenco caso volte ao Corinthians na próxima temporada. Quem garante isso é o meia Renato Augusto, que disse não ver impedimento algum por parte dos jogadores em relação a volta do polêmico atacante que atuou pelo Botafogo nessa temporada e, após dispensa do alvinegro carioca, mantém a forma física em uma academia no Rio de Janeiro.
No Corinthians desde 2013, Renato Augusto foi campeão duas vezes ao lado de Sheik [Campeonato Paulista e Copa Sul-Americana]. “Ele [Sheik] tem contrato com o clube, me dou bem com ele, acredito que ninguém tem nada contra sua volta. Se ele voltar, terá portas abertas do clube, é um cara importante também”. Ao deixar o Corinthians no primeiro semestre de 2014, o atacante afirmou que não trabalharia mais com o técnico Mano Menezes. O gaúcho, porém, deve deixar o comando técnico do alvinegro assim que o Campeonato Brasileiro se encerrar.
Mas antes de pensar na volta de Sheik, o Corinthians ainda almeja uma vaga na Libertadores de 2015. Por isso, Renato Augusto quer o elenco focado nas cinco partidas que restam no ano. “Esse ano foi complicado, seria até injusto ficar falando do próximo ano. São cinco jogos que podem salvar o nosso ano”, lembrou.
A primeira das cinco “finais” que o Corinthians enfrentará será neste domingo (16) diante do Bahia, em Salvador. Renato Augusto deve novamente ser titular do meio campo corintiano. O clube paulista soma 57 pontos, mesma pontuação de Grêmio e Atlético-MG, que se encontram dentro da zona de classificação para a Libertadores 2015.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.