Simeone exalta apoio da torcida do Atlético de Madrid na vitória sobre Barça

  • Por EFE
  • 09/04/2014 20h44
Simeone elogia torcida e diz que se for preciso

O técnico do Atlético de Madrid, Diego Simeone, destacou o “fator torcida” como fundamental para levar o time nesta quarta-feira, no estádio Vicente Calderón, à vitória sobre o Barcelona por 1 a 0 que garantiu uma vaga nas semifinais da Liga dos Campeões da Europa.

“A torcida foi fantástica. Criaram um ambiente positivo, que não influenciou o Barcelona, porque está acostumado a isso, mas impulsionou a gente. O espetáculo na arquibancada foi maravilhoso, e isso nos ajudou a vencer”, comentou.

O treinador disse que os jogadores seguiram à risca o que treinaram tanto na parte ofensiva quanto na defensiva, e elogiou a ajuda dos atacantes na marcação.

“Nós dividimos o jogo em duas situações. Uma na área deles, pressionando muito quando precisávamos atacar, e outra quando eles pegavam a bola. Conseguimos nos recompor e juntar as linhas com um grande trabalho de Villa, Adrián, Diego e Cebolla”, explicou o técnico, citando os homens de frente.

Quanto à ausência do artilheiro Diego Costa, Simeone revelou que optou na véspera do jogo por vetar o atacante, devido à sua lesão. Segundo ele, o jogador precisava ser poupado, mas deve ser escalado contra o Getafe, domingo, quando o Atlético de Madrid defenderá a liderança do Campeonato Espanhol.

“Decidi ontem, em um conversa com ele. Diego ficou chateado porque queria jogar, mas pensamos que era melhor poupá-lo. No domingo, vamos precisar dele”, disse.