Sindicato anuncia criação de marco específico para futebol feminino

  • Por Agencia EFE
  • 29/10/2014 12h39
  • BlueSky

Redação Central, 29 out (EFE).- O sindicato internacional de jogadores (FIFPro) entrou em acordo nesta quarta-feira para criar “um marco específico para o futebol feminino, que permita defender os direitos trabalhistas de todas as atletas”, durante Assembleia Geral Anual, que está sendo realizada em Tóquio, no Japão.

Em comunicado, a entidade indicou que, embora muitos países filiados a FIFPro ofereçam serviços para as profissionais do futebol, é necessário “criar um padrão global”, para que todas sejam amparadas pelo sindicato, estratégica e juridicamente.

A sueca Caroline Jonsson, que preside o Comitê de Futebol Feminino da FIFPro, será a responsável de divulgar a iniciativa, que pretende “gerar maior visibilidade para o apoio que necessitam as jogadoras”.

“Neste momento, a única certeza é que as condições trabalhistas das jogadoras profissionais variam enormemente de um país para o outro”, disse a ex-goleira da seleção sueca.

“Espero marcar uma diferença clara na FIFPro, depois de ter vivido muitos desafios como profissional, jogando no exterior em torneios de clubes, como a Liga dos Campeões da Europa, e no cenário internacional com a Suécia, em duas Copas do Mundo e três Jogos Olímpicos”, completou. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.