Sindicato cobra mais segurança do São Paulo após tentativa de agressão a atletas
O Sindicado dos Atletas notificou o São Paulo nesta segunda-feira sobre os episódios de violência ocorridos no último sábado, após a derrota do time por 3 a 0 para o Goiás, no Morumbi. A entidade cobra do Tricolor mais segurança para os atletas após eles sofrerem com vandalismo de alguns torcedores. Alguns jogadores foram hostilizados e tiveram seus carros chutados na saída do estádio.
Na notificação, que já está nas mãos do São Paulo, o Sindicato cobra que o clube aumente o efetivo policial nos treinos e jogos, bem como ofereça escolta aos atletas no trajeto entre suas casas e o centro de treinamento. Pede também que o clube solicite à Secretaria de Segurança Púlbico a presença de policiais para reforçar a segurança dos jogadores em local de trabalho nos próximos 30 dias.
A manifestação de parte da torcida, principalmente organizada, começou ainda durante o duelo contra o Goiás, quando o São Paulo estava perdendo por 1 a 0. Nomes como o de Rafael Toloi e Ganso passaram a ser xingados. Após o embate, os vândalos aguardaram a saída dos atletas no Morumbi e se lançaram contra os veículos, no caso de Ganso e Michel Bastos.
O São Paulo treina no CT da Barra Funda nesta segunda-feira, após os jogadores ganharem o domingo de folga. O time volta a campo na próxima quinta-feira, às 21h30, em duelo contra o Ceará pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.