Sintonia do trio MSN e defesa forte, as armas de Barça e Juve para a final
A final da Liga dos Campeões da Europa acontece no dia 6 de junho. Na expectativa para a partida entre Barcelona e Juventus, a Rádio Jovem Pan conversou com dois jornalistas: um catalão e outro italiano, para saber quais são as armas de cada equipe e quem é o favorito para o confronto.
Para Orión Rodrigues, da Radio Catalunha, o ponto forte do Barça é a sintonia do trio MSN, formado por Messi, Suárez e Neymar. “Esse trio é o maior trio de atacantes do clube em sua história, porque eles se complementam de maneira próxima a perfeição”, avalia o jornalista. “A relação entre eles era obviamente a grande incógnita, porque são jogadores importantes a nível mundial. Mas fora de campo são amigos, Neymar e Messi passam tempos juntos. A química entre eles projeta um futuro muito brilhante”.
Do outro lado, Dário Ricci, da rádio 24 Horas, destaca jogadores com papel tático na Juventus como os fuoriclasse (craques) da equipe. “Buffon, que está vivendo uma fase extraordinária, e Claudio Marchisio, que é um nome que pode surpreender. Bonucci é o líder da defesa, importantíssimo para a construção do jogo da Juventus”.
Falando sobre Neymar, Orión Rodrigues comentou uma desconfiança em relação ao brasileiro. “Havia uma reclamação de que ele se escondia em decisões, mas contra o Bayern Neymar marcou o terceiro gol, que decidiu. Depois marcou dois gols na Alemanha, fazendo o Bayern ter de fazer mais cinco. Não sei se vai chegar ao nível de Messi, que é um extraterrestre. Neymar foi incontestável na semifinal”, disse.
Em campo, haverá o reencontro de Luís Suárez com Chiellini, no qual de uma mordida na Copa do Mundo, e Patrice Evra, que denunciou ofensas racistas do uruguaio. “É a chance de vingança. Evra fez duas finais de Champions contra o Barça e perdeu. Chiellini é um jogador mais duro, mas que disse ter perdoado o Suárez. O foco maior é com o Evra e seu caso de racismo”, analisa Dário.
Ambos concordam que o favorito é o Barcelona, mas que isso não garante o título à equipe. “Nunca se sabe o que pode passar. Barça é favorito, mas vão se passar três semanas, a Juventus jogou contra a Inter com os reservas, vão ter muito tempo para descansar”, disse Rodrigues. Dário concorda. “É um jogo só, e tudo pode acontecer”.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.