Sites internacionais repercutem título do Palmeiras e destacam Gabriel Jesus

  • Por Jovem Pan
  • 28/11/2016 12h16

Jornal MarcaJornal Marca

A conquista do 9º título brasileiro do Palmeiras, alcançado neste domingo após a vitória em cima da Chapecoense, repercutiu em alguns dos principais sites esportivos pelo mundo. O assunto teve destaque principalmente na Inglaterra, por conta do atacante Gabriel Jesus que deixará o time paulista em janeiro para atuar pelo Manchester City, time do treinador Pep Guardiola.

O Manchester Evening News inclusive já tratou Gabriel Jesus como atleta do clube inglês e publicou que “atacante do City, Gabriel Jesus celebra conquista de título do Palmeiras”. O The Sun destacou em seu site que Jesus chorou ao receber ao conquistar o título no último jogo antes de ida para o City.

A revista Four Four Two publicou que o Manchester City fez uma escolha acetada ao permitir que o garoto fosse transferido somente em janeiro. O resultado disso, segundo a publicação, é que Gabriel Jesus já chega à Inglaterra como campeão olímpico, campeão nacional e titular na Seleção Brasileira principal.

Porém, não foi só o jovem atacante que foi lembrado pela imprensa internacional. O jornal As traz uma matéria com o título “ex-madridista Zé Roberto faz história no Brasil aos 42 anos”, em referência ao lateral alviverde que defendeu o Real Madrid entre 1997 e 1998.

O Sport, também da Espanha, destacou o zagueiro Mina e lembrou no subtítulo da matéria que o colombiano está na mira do Barcelona como reforço na próxima janela de transferências.

Em Portugal, o jornal O Jogo destacou em seu site que “Palmeiras é campeão, mas fica sem treinador”, comentando a decisão de Cuca em não renovar com o alviverde para a próxima temporada.

Entre as publicações que apenas destacaram o feito do time paulista, o espanhol Marca destaca que “Palmeiras volta a ser campeão 22 anos depois”, o Mundo Deportivo publicou que “Palmeiras de Gabriel Jesus é campeão no Brasil” e o Olé escreveu a manchete “o verdão maduro”, destacando a presença dos argentinos Lucas Barrios (naturalizado paraguaio), Allione e Cristaldo (que jogou três partidas do Brasileiro) no elenco alviverde.