Siths, boleiros e jedis: e se figuras do futebol fossem personagens de Star Wars?

  • Por Jovem Pan
  • 15/12/2015 11h05
Com semelhanças físicas ou de personalidade

Houve um tempo, em uma galáxia muito, muito distante, em que jogadores de futebol e personagens de uma incrível saga dos cinemas se confundiam e se tornavam um só. Assim como o esporte bretão, a saga Star Wars agita milhares de fãs ao redor do mundo e inspira muitas pessoas.

Imagine, então, se jogadores de futebol fossem personagens de Star Wars? Na semana de lançamento do sétimo filme da saga de George Lucas, que chega aos cinemas no próximo dia 17, o Jovem Pan Online comparou figuras do futebol mundial com personagem do longa-metragem que marcou época nos anos 70, 80, 90 e 2000.

Princesa Leia – Marta

Guerreira, forte, ousada… Princesa Leia no futebol seria Marta, melhor jogadora da história do Brasil. Se, na ficção, Leia lutou contra as adversidades para livrar o universo das atrocidades cometidas pelo Império, no futebol, Marta luta contra tudo e contra todos para levar o Brasil ao sucesso internacional.

Han Solo – Emerson Sheik

Malandro, articulado, corajoso, abusado, carismático, Han Solo poderia se chamar Emerson Sheik. Não bastasse a semelhança de personalidade entre personagem e atleta, o jogador do Flamengo ainda foi envolvido numa investigação que apurou compra de carros importados contrabandeados. Coincidência ou não, Han Solo se mostrou um belo contrabandista da galáxia.

Chewbacca – Cássio

Forte, alto, cabeludo e ninguém entende o que fala: elementos que explicam o por que Cássio seria Chewbacca.

Imperador Palpatine – Marin

Um homem idoso, em muitos momentos doce, e que, ao ganhar espaço, tomou o controle da entidade a sua frente: falamos do vilão de Star Wars, Imperador Palpatine, mas poderia ser José Maria Marin.

Obi-Wan Kenobi – Guardiola

Elegante, leal, tutor de jovens talentos e que preferiu se manter recluso por um momento para reaparecer no momento certo: Obi-Wan Kenobi seria o treinador Pep Guardiola, do Bayern de Munique.

Yoda – Paulo Baier

Diversas características poderiam comparar o mestre Yoda a diferentes jogadores, mas a idade só permite o paralelo com um atleta: aos 900 anos de idade, Yoda seria o interminável Paulo Baier.

Anakin Skywalker/Darth Vader – Ibrahimovic

O talento fez de Anakin um dos guerreiros mais cobiçados da galáxia. A personalidade o fez ser odiado por muitos, principalmente ao se tornar um traidor e migrar para o lado negro da força, assim como o atacante sueco Ibrahimovic que, para três torcidas de times italianos, se tornou um verdadeiro traidor. Ibra jogou por Milan, Juventus e Inter de Milão, e ganhou antipatia de muitos fãs no país.

Luke Skywalker – Gabriel Jesus

Um verdadeiro prodígio que precisa de correções e amadurecimento: Luke Skywalker seria o garoto Gabriel Jesus, atacante do Palmeiras, que surgiu como o futuro do futebol brasileiro para os próximos anos.