Skatista Sandro Dias faz exibição no Rio de Janeiro

  • Por Agencia EFE
  • 11/01/2014 21h45

Sandro Dias faz exibição no Rio para promover competição

Sandro Dias faz exibição no Rio para promover competição

O seis vezes campeão do mundo de skate, o brasileiro Sandro Dias, fez neste sábado uma exibição no Rio de Janeiro, em plena rua, para promover o Bowl Jam, uma competição deste esporte que será realizada pela primeira vez na cidade no final deste mês.

O evento aconteceu no bairro de Botafogo no começo da tarde, o que atraiu pouco público, apesar do acesso gratuito, devido a altas temperaturas, o sol incessante e o atrativo da praia.

Vários desportistas, com Sandro Dias como chefe de cerimônias, exibiram suas habilidades sobre o skate em uma pista no meio de duas avenidas.

Dias se mostrou muito satisfeito com o resultado da exibição e, assegurou que “em uma cidade de praia como o Rio de Janeiro é muito bem que haja pistas urbanas”.

Também agradeceu a presença dos poucos cariocas que não quiseram perder a exibição, “apesar do sol e dos 40 graus de temperatura”.

O desportista se referiu também a seu início no esporte, quando começou praticando skate “no meio da cidade, em meio aos carros, porque não havia uma pista”.

O ato serviu de carta de apresentação para o Bowl Jam, uma competição que será realizada pela primeira vez no Rio de Janeiro entre os dias 24 e 25 de janeiro e contará com a presença de cinco dos seis primeiros do ranking World Cup Skateboarding.