Só festa: com gol de promessa da base, Corinthians bate Flu e dispara na liderança
Se houvesse um roteiro, a festa de aniversário do Corinthians, que completou 105 anos na terça-feira passada, não seria tão perfeita. Nesta quarta-feira, a equipe de Tite venceu o Fluminense por 2 a 0, na Arena Corinthians, e isolou-se ainda mais na liderança do Brasileirão. Com 49 pontos, abriu sete do Atlético-MG, derrotado pelo Atlético-PR – a maior vantagem na ponta até agora. De quebra, o arquirrival Palmeiras, adversário do próximo domingo, também perdeu para o Goiás. Podia ser melhor? E foi…
O gol de Marciel foi a prova de que os deuses fariam tudo conspirar a favor. Antes do jogo, o Timão lançou o terceiro uniforme laranja, cor em alusão ao extinto Terrão, campinho do Parque São Jorge usado pela categoria de base. A promessa de 20 anos, que fez seu primeiro jogo como titular, recebeu de Jadson no meio, cortou Edson com facilidade e bateu de direita para abrir o placar logo aos 4 minutos de jogo. Os reservas saíram correndo e invadiram o gramado para o abraço de comemoração.
O Flu, que ficou mais distante do G4, não tinha forças sem os astros Fred e Ronaldinho Gaúcho. O único lance de perigo no primeiro tempo foi um cruzamento de Wellington Paulista que deixou Gerson na cara de Cássio. A joia tricolor, ao contrário da corintiana, errou a finalização.
Do outro lado, os alvinegros – ou laranjinhas – enterravam o rival a cada ataque: tabelas de Arana e Malcom, Marciel deixando Malcom na cara de Cavalieri e cavada por cima do gol, linha de passe entre Love, Danilo e Jadson, que fez Danilo raspar a trave, contra-ataque com tabela de Love e Jadson, que terminou com Malcom chutando em cima de Cavalieri… 1 a 0 nos primeiros 45 minutos ficaram longe de retratar o amplo domínio do time da casa.
O segundo tempo começou com um lance que pode render reclamações até a última rodada. Após escanteio cobrado por Gustavo Scarpa, Edson desviou de cabeça e Cícero completou para o gol. O assistente marcou um impedimento inexistente.
Minutos depois, o Corinthians assoprou as velinhas do bolo e encerrou sua festa. Malcom roubou bola, puxou contra-ataque e sofreu falta. Jadson cobrou na cabeça de Ralf, que ampliou. Parabéns, Corinthians! No fim do ano, a sexta estrela pode ser mais um presente…
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.