“Só fizemos o que o Brasil merece”, diz colombiano Rincón sobre ajuda à Chape

  • Por Jovem Pan
  • 14/12/2016 18h42

Campeão mundial com o Corinthians Estadão Conteúdo Campeão mundial com o Corinthians

Os lindos gestos de solidariedade do povo colombiano à Chapecoense depois do terrível acidente aéreo que matou 71 pessoas há duas semanas, em Medellín, não surpreenderam Freddy Rincón. Um dos maiores representantes do futebol colombiano no Brasil, o ex-volante explicou que seus conterrâneos têm uma ligação muito forte com o maior País da América do Sul. Por isto, foram tão altruístas depois do maior desastre da história do esporte brasileiro. 

“A Colômbia tem muita afinidade com o Brasil. E, depois desta tragédia, os dois povos se uniram ainda mais. Nós fizemos apenas o que os brasileiros merecem… Por tudo o que o Brasil sempre fez pelo povo colombiano, não poderia ter sido diferente”, afirmou Rincón, em entrevista exclusiva a Wanderley Nogueira que vai ao ar no próximo fim de semana, na Rádio Jovem Pan. 

O ex-jogador, que atuou no Brasil por quase dez anos, nunca vestiu a camisa do Atlético Nacional na carreira – pelo contrário: na Colômbia, só jogou por América de Cali, Deportes Tolima e Independiente Santa No entanto, não precisou ter nenhuma identificação com o clube verdolaga para se emocionar com as homenagens feitas à Chapecoense nas últimas semanas.  

Derrotado na semifinal do último Mundial de Clubes da Fifa, o Atlético Nacional resolveu dar o título da Copa Sul-Americana à equipe catarinense. Além disto, organizou uma linda cerimônia em solidariedade às vítimas do acidente da Lamia no dia em que enfrentaria a Chape pela primeira final do torneio continental. O mundo inteiro aplaudiu. Rincón, também.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.