Soares e Melo perdem nas duplas e Brasil fica perto da derrota na Davis

  • Por Agencia EFE
  • 19/09/2015 15h40

Florianópolis, 19 set (EFE).- Bruno Soares e Marcelo Melo foram derrotados neste sábado por Ivan Dodig e Franko Skugor, e com isso a Croácia tomou a frente por 2 a 1, no duelo pela repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis, que está sendo disputado em Florianópolis, em Santa Catarina.

A dupla brasileira chegou a levar um “pneu”, perdendo a primeira parcial sem vencer um game sequer. No fim, os tenistas do Leste Europeu fecharam por 3 sets a 1, com parciais de 6-0, 3-6, 7-6 (2) e 7-6 (3), em três horas e 30 minutos de partida.

Nem mesmo o apoio da torcida, que vibrou muito nos pontos conquistados por Soares e Melo, ajudou na busca pela virada e na retomada da liderança da série.

Agora, Thomaz Bellucci e João Souza, o Feijão, estão obrigados a vencer os jogos de amanhã, em simples, para o Brasil conseguir manter lugar no Grupo Mundial, que é a divisão da elite da Copa Davis. Em caso de derrota, haverá retorno ao Grupo Zonal Americano.

O tenista número do país, que ontem venceu seu primeiro compromisso, abrirá os trabalho neste domingo, em duelo com Borna Coric. Na sequência, pela programação oficial Feijão encarará Mate Delic. EFE