Sob chuva, Marc Márquez vence pela 8ª vez em 8 corridas na temporada
Assen (Holanda), 28 jun (EFE).- O espanhol Marc Márquez (Repsol Honda), continua sem adversários na atual temporada e neste sábado manteve os “100% de aproveitamento” na MotoGP ao chegar em primeiro lugar no Grande Prêmio da Holanda, disputado sob chuva em Assen, e obter a oitava vitória em oito corridas.
Márquez conseguiu mais uma vitória, mas desta vez sem tanta facilidade. Ele foi ameaçado desde as duas primeiras curvas, quando sofreu pressão do italiano Andrea Dovizioso (Ducati), que chegou em segundo lugar. O terceiro colocado foi o também espanhol Dani Pedrosa (Repsol Honda).
A corrida foi acidentada desde o começo devido à chuva. Ainda na volta de apresentação, o alemão Stefan Bradl (LCR Honda) sofreu uma queda que retardou a largada e o obrigou a pegar a moto reserva.
Na largada, o pole position, o também espanhol Aleix Espargaró (Foward), não resistiu a Márquez, que saiu em segundo lugar, e ao surpreendente Dovizioso, que começou na sétima colocação.
O atual campeão e o italiano então deram início a uma briga pela ponta que teve capítulo importante na oitava volta. Com pneus frios depois de ter parado nos boxes, o espanhol escapou e perdeu a liderança para o piloto da Ducati. A posição foi recuperada apenas na 16ª das 26 voltas.
O heptacampeão mundial Valentino Rossi (Yamaha) errou na estratégia no começo, apostando em pneus lisos, mas fez uma corrida de recuperação e foi quinto, atrás também de Aleix Espargaró, que foi o quarto.
Na Moto2, a vitória foi do australiano Anthony West (QMMF). Já na Moto3 o espanhol Alex Márquez, irmão de Marc Márquez (Estrella Galícia), foi o vencedor, enquanto o brasileiro Eric Granado (Calvo) foi o 19º entre os 29 pilotos que completaram a prova. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.