Sochi será sede do primeiro Grande Prêmio de Fórmula 1 realizado na Rússia
A Rússia realizará pela primeira vez um Grande Prêmio de Fórmula 1, marcado para o dia 12 de outubro no balneário de Sochi, que acolherá dentro de três semanas os Jogos Olímpicos de Inverno.
“No final da semana passado, recebemos a confirmação da Formula One Management. A hora mais cômoda para o início do Grande Prêmio da Rússia é 15h”, afirmou Oleg Zabari, promotor do Grande Prêmio, citado pelas agências locais.
“Para a Fórmula 1, onde tudo se decide por segundos e décimos, a notícia é importante e simbólica. Agora, todos os amadores da principal prova do automobilismo conhecem não só o lugar e a data, mas a hora exata do acontecimento mais esperado de 2014 no mundo do motor”, assinalou.
O Grande Prêmio de Sochi será a corrida número 16 das 19 que serão disputadas no Campeonato do Mundial.
No ano passado, o presidente russo, Vladimir Putin, prometeu ao patrão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, que o novo circuito de Sochi estaria pronto em outubro de 2014.
A Rússia, país sem tradição na Fórmula 1, investiu cerca de US$ 200 milhões na construção de um circuito urbano em Sochi.
Em virtude do acordo alcançado por Putin com Ecclestone em 2010, Sochi acolherá a grande festa da Fórmula 1 entre 2014 e 2020, com a possibilidade de prolongá-lo por outros cinco anos.
Ecclestone tinha confessado no começo seu desejo de levar a Fórmula 1 a um circuito urbano nas imediações do Kremlin e a Praça Vermelha de Moscou, ao estilo de Mônaco .
O interesse na Fórmula 1 na Rússia aumentou desde a chegada aos circuitos do primeiro piloto russo, Vitali Petrov, que temporada passada não encontrou equipe.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.