Sorocaba bate Jaraguá na prorrogação e está na final da Liga Futsal 2014

  • Por Jovem Pan
  • 24/11/2014 22h05

O Futsal Brasil KirinFutsal Brasil Kirin comemora classificação para final da Liga Futsal

O jogo de volta das semifinais da Liga Futsal entre Jaraguá e Futsal Brasil Kirin, de Sorocaba (SP), foi disputado na noite desta segunda-feira (24), na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC). O jogo foi extremamente disputado e o time paulista, que havia vencido a partida de ida por 3 a 1, jogava pelo empate no tempo normal para se classificar. Entretanto, a pressão da equipe catarinense foi gigante e os donos da casa triunfaram por 3 a 0 no tempo normal.

Na prorrogação, a vantagem se inverteu, já que o Jaraguá Futsal é quem tinha a melhor campanha em fases anteriores e, desta forma, os donos da casa jogaram pelo empate. Porém, no tempo extra, o Sorocaba foi muito bem estrategicamente e venceu pelo placar de 2 a 0, garantindo assim a vaga na decisão.

O Jaraguá abriu o placar no primeiro tempo, com Pepita, e as duas equipes foram para os vestiários com os donos da casa triunfando.

No segundo tempo, o Jaraguá ampliou a vantagem para 2 a 0, aos oito minutos com Diego, e, já no final da etapa, com 38 minutos, o time mandante fez o terceiro, com Dian, para selar o triunfo e forçar a prorrogação.

Apesar de jogar pela igualdade no tempo extra, o Jaraguá não se poupou e partiu ao ataque. O time sorocabano, entretanto, adotou estratégia cautelosa e, quando restavam quatro segundos para o término da primeira prorrogação, Rodrigo finalizou cruzado e Fellipe Mello completou para as redes para fazer 1 a 0 no tempo extra.

Atrás no marcador, o Jaraguá precisou lançar o goleiro-linha à quadra e a estratégia acabou não dando certo. A 42 segundos do final, Xuxa marcou o segundo gol sorocabano e garantiu a equipe de Falcão e companhia na final.

Agora, o Futsal Brasil Kirin, de Sorocaba, aguarda a definição da outra semifinal, entre Corinthians e ADC Intelli/Orlândia para saber quem será seu adversário na decisão da Liga Futsal 2014. No jogo de ida, as duas equipes empataram sem gols e, nesta terça-feira (25), às 21h30, será realizado o duelo de volta, no Parque São Jorge, casa do Corinthians.