Sorteio define oitavas da Libertadores; Palmeiras pega Barcelona e Santos faz duelo brasileiro
Ao contrário dos últimos anos, quando os duelos das oitavas de final da Libertadores da América eram definidos de acordo com a classificação geral na fase de grupos, em 2017, pela primeira vez na história da competição, a Conmebol sorteou os confrontos do mata-mata. O sorteio aconteceu na sede da entidade, em Luque, Paraguai, na noite desta quarta-feira (14).
O Palmeiras, que busca o bicampeonato, vai enfrentar o Barcelona-QUE, com o primeiro jogo realizado no Equador, e o segundo, em São Paulo. Quem passar, pega o vencedor do duelo entre Atlético-PR e Santos. Por ter sido o segundo colocado de seu grupo, o time paranaense vai fazer a primeira partida em casa, enquanto o segundo jogo será de mando paulista.
Nos demais confrontos dos brasileiros, o Botafogo vai duelar com o Nacional, do Uruguai, com o primeiro jogo sendo realizado fora de casa, e a volta, no Rio. Se passar, pode ter pela frente o Grêmio, que enfrenta o Godoy Cruz, da Argentina, também fazendo a primeira fora de casa.
Todos estes confrontos acontecem do mesmo lado da chave, o que significa que uma suposta semifinal poderia envolver duas destas equipes: Santos, Atlético-PR, Palmeiras, Grêmio e Botafogo.
Assim, o único outro brasileiro restante só poderá duelar com uma equipe do país na final. Trata-se do Atlético-MG, que terá pela frente nas oitavas o Jorge Wilstermann, da Bolívia, com o primeiro jogo realizado na casa do adversário. Se avançar, o time mineiro pode encarar nas quartas o River Plate, que agora pega o Guaraní-PAR.
Deste mesmo lado da chave, os dois confrontos restantes: San Lorenzo encara o Emelec, com a primeira partida realizada no Equador. Já o também argentino Lanús terá pela frente o The Strongest, com a ida disputada na altitude de La Paz. Os jogos de ida estão previstos para acontecer entre os dias 4 e 6, enquanto a volta está programada para os dias 8 e 10 de agosto.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.