Souza, do São Paulo, e Marcelo Grohe, do Grêmio, são convocados para a Seleção

  • Por Jovem Pan
  • 02/10/2014 14h33
Rubens Chiri/São Paulo FC/divulgação Souza

O volante Souza, do São Paulo, foi convocado para a Seleção Brasileira nesta quinta-feira (2), já que Ramires, do Chelsea, foi desconvocado por conta de uma lesão. O atleta está escalado para o Superclássico das Américas, contra a Argentina, que será disputado no dia 11 de outubro, em Pequim (CHN), e para o amistoso contra o Japão, no dia 14 de outubro, em Cingapura.

Ao site oficial do Tricolor, Souza não escondeu a surpresa pela convocação. “É o sonho de qualquer atleta chegar lá (na Seleção), e comigo não é diferente. Tinha acabado de levar o meu filho (o pequeno Nicolas) ao dentista, quando um funcionário do clube me ligou e contou. Não estou acreditando até agora (risos)”, declarou o meio-campista.

Atualmente com 25 anos de idade, Souza tem passagens por Vasco e Porto, de Portugal. Ele também defendeu a Seleção Brasileira Sub-20 no Mundial de 2009, disputado no Egito, quando a equipe ficou com o vice-campeonato.

“Sempre quis defender a Seleção. E hoje estou vendo isso acontecer. Só posso agradecer pela oportunidade, porque sempre busquei isso. Também agradeço ao São Paulo, porque eu sabia que se fizesse uma grande temporada aqui meu sonho de defender o Brasil poderia se tornar mais próximo. Posso dizer que sou um cara muito feliz com essa notícia”, finalizou Souza.

O volante do São Paulo vai embarcar com a Seleção Brasileira nesta domingo (5) e, por conta dos compromissos com a Amarelinha, o meio-campista desfalcará o Tricolor nos duelos contra o Atlético-PR e contra o Atlético-MG, jogos do Campeonato Brasileiro, e contra o Huachipato, jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

O goleiro Marcelo Grohe, do Grêmio, também foi chamado pelo técnico Dunga para os próximos compromissos da Seleção Brasileira, mas o arqueiro Jefferson, do Botafogo, foi mantido na lista, apesar de ter sofrido uma luxação no dedo mínimo da mão esquerda. Completa o grupo de goleiros Rafael Cabral, que já havia sido chamado.