Splitter destaca precisão nos arremessos e descanso dos brasileiros

  • Por Agencia EFE
  • 04/09/2014 14h28

Brasileiro lembrou que o país caiu nas oitavas no Mundial de 2010 EFE Splitter destaca precisão nos arremessos e descanso dos brasileiros

O pivô Tiago Splitter disse nesta quinta-feira que a seleção brasileira espera ir longe no Mundial de Basquete, que vem sendo disputado na Espanha, e considerou importante que a percentagem de acertos tenha aumentado na vitória sobre o Egito por 128 a 66 e que os jogadores não tenham sido muito exigidos fisicamente.

“Pudemos fazer uma boa partida contra o adversário mais frágil do grupo. Nossos arremessadores estiveram precisos, algo que é importante para pegar confiança. Também foi bom que todos jogamos pouco, ninguém mais de 20 minutos, e que todo mundo esteve muito bem”, comentou Splitter, que avaliou a provável classificação em segundo lugar do grupo A como satisfatória. A seleção será líder apenas em caso de uma improvável vitória da Eslovênia sobre a Espanha nesta quinta.

“Esperamos chegar longe neste Mundial. Fizemos uma boa fase de grupos. Ficar em segundo era razoável levando em conta que estávamos com a Espanha, que era a favorita do grupo”, considerou.

O pivô do San Antonio Spurs ainda lembrou as dificuldades do Brasil em mata-matas do Mundial. Eliminada ainda na primeira fase em 2006, a seleção caiu para a Argentina nas oitavas de final em 2010 e nas quartas em 2002.

“As oitavas são onde o Brasil sempre tropeçou. Em outros campeonatos, o Brasil teve muita expectativa e parou nessa fase. Esperamos que nesta ocasião seja diferente”, finalizou. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.