Splitter joga bem, mas Spurs perdem para os Mavericks, forçando 7ª partida

  • Por Agencia EFE
  • 04/05/2014 22h59
  • BlueSky

Redação Central, 2 mai (EFE).- O San Antonio Spurs, do pivô brasileiro Tiago Splitter, chegou ao último quarto da partida desta sexta-feira com uma vantagem de cinco pontos, mas foi surpreendido pela grande atuação do time da casa, o Dallas Mavericks, que acabou saindo com a vitória, 113 a 111, empatou a série dos playoffs em 3 a 3 e forçou a sétima partida, que será disputada no próximo domingo em San Antonio.

Splitter jogou como titular e atuou por cerca de 33 minutos. Com 19 pontos, o brasileiro foi o segundo cestinha dos Spurs e chegou perto de um double-double ao pegar oito rebotes.

O ala Monta Ellis foi crucial para a vitória do Dallas, ao anotar 12 de seus 29 pontos no último quarto. O alemão Dirk Nowitzki, com 22 tentos, foi o segundo maior pontuador do time da casa, enquanto outro veterano, o reserva Vince Carter, contribuiu com 13 pontos. Além disso, o espanhol Calderón e os reservas Harris e Blair completaram a lista de jogadores com números de dois dígitos.

Pelos Spurs, o francês Tony Parker liderou as ações ofensivas com 22 pontos, enquanto o ala-armador Danny Green acrescentou 17 tentos e o veterano Tim Duncan quase conseguiu um double-double (16 pontos e nove rebotes).

Precisando da vitória, o Dallas contou com o apoio de sua torcida e começou a partida a mil por hora, marcando 34 pontos – contra 26 dos adversários – ainda no primeiro quarto. Nos períodos seguintes, o San Antonio se recuperou e chegou a virar o marcador no final do terceiro quarto.

Os Spurs começaram o último período com a vantagem de cinco pontos, que foi ampliada para sete após dois lances livres de Splitter (83 a 76). Entretanto, os Mavericks retomaram o controle do jogo e diminuíram a diferença para um ponto, restando cinco minutos de partida.

Foi então que Ellis brilhou. O armador marcou oito de seus 12 pontos do último quarto nos dois minutos seguintes e colocou os Mavs na liderança (102 a 94). A partir daí, o time da casa não deu mais chances para os Spurs e garantiu a vitória, forçando a sétima partida da série dos playoffs. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.