Sport aproveita dois pênaltis perdidos pelo Vitória, vence e se afasta da degola

  • Por Estadão Conteúdo
  • 16/10/2016 21h48
PE - BRASILEIRÃO/SPORT X VITÓRIA - ESPORTES - Comemoração do gol de Diego Souza, do Sport, marcado diante do Vitória (BA), durante partida válida pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2016, na Ilha do Retiro, no Recife, neste domingo (16). 16/10/2016 - Foto: CHICO PEIXOTO/LEIAJÁIMAGENS/ESTADÃO CONTEÚDO CHICO PEIXOTO/LEIAJÁIMAGENS/ESTADÃO CONTEÚDO Diego Souza garantiu o triunfo do Sport sobre o Vitória

O Sport aproveitou que o Vitória perdeu dois pênaltis em lances consecutivos e venceu o duelo deste domingo por 1 a 0, no estádio da Ilha do Retiro, no Recife, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O triunfo levou o time pernambucano para a 13ª colocação, com 37 pontos, e ainda mandou a equipe baiana para a zona de rebaixamento, na 17ª posição com 35.

Os principais lances da partida aconteceram logo no início. O Sport, que contava com a estreia do técnico Daniel Paulista, abriu o marcador aos 5 minutos em chute de fora da área de Diego Souza. O Vitória foi para cima e teve duas grandes oportunidades desperdiçadas para empatar.

As duas contaram com grande colaboração do zagueiro Matheus Ferraz, do Sport. Aos 11 minutos, ele colocou a mão na bola e o árbitro marcou pênalti. Zé Eduardo foi para a cobrança, mas o goleiro Magrão pulou no canto direito para fazer a defesa.

No lance seguinte, Matheus Ferraz derrubou Cárdenas na área. Inicialmente, o árbitro apontou para escanteio. Os jogadores do Vitória ficaram indignados e foram para cima do juiz, que voltou atrás e assinalou nova penalidade. Aí não adiantou nada os atletas do Sport esbravejarem. Kieza foi para a bola e bateu na trave.

Os erros consecutivos abalaram a equipe visitante. Do banco de reservas, o técnico Argel Fucks gesticulava, pedia calma aos jogadores e aos mesmo tempo batia boca com o quarto árbitro. O Sport voltou a pressionar e perdeu boa chance com Rogério, que apareceu na segunda trave livre de marcação, mas furou a bola.

No segundo tempo, o time da casa manteve a superioridade e perdeu boas chances em bicicleta de Rodney Walace, que passou por cima do gol, e em chute de Rogério de fora da área, que saiu pela linha de fundo. O Vitória tinha Kieza muito isolado no ataque e não conseguia chegar ao gol de Magrão.

Empurrado por seus torcedores, o time pernambucano manteve o domínio. Apodi, que entrou no lugar de Everton Felipe, bateu de fora da área para boa defesa de Fernando Miguel. Na sequência, Vinicius perdeu boa chance de frente para o goleiro e Rithely obrigou ao camisa 1 do Vitória fazer nova defesa.

Nos minutos finais, o Vitória ficou com um a menos após a expulsão de Marcelo, que cometeu falta em Diego Souza e recebeu o segundo cartão amarelo. O time anfitrião tratou então de gastar o tempo, tocar a bola e comemorar a importante vitória na luta contra o rebaixamento.

O Sport agora tem uma missão complicada na próxima rodada do Brasileirão. Visitará no próximo domingo o líder Palmeiras, que está há 14 jogos invictos. O Vitória buscará a reação em partida contra o Cruzeiro, no estádio do Barradão, em Salvador.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.