Sporting contrata jovem indonésio que sobreviveu ao tsunami de 2004

  • Por Agência EFE
  • 02/07/2015 17h44
Reprodução/Facebook Martunis foi apresentado durante uma festa dos 109 anos do Sporting

Martunis, um menino indonésio que sobreviveu ao tsunami ocorrido no sudeste asiático em 2004 e que foi encontrado com uma camisa da seleção portuguesa, conseguiu realizar seu sonho e jogará nas categorias de base do Sporting.

Atualmente com 17 anos, ele vai se incorporar ao centro de treinamentos para jovens jogadores, informou o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, durante uma cerimônia pelo 109º aniversário do clube lisboeta.

Martunis subiu ao palco vestido com a camisa do Sporting e, com ajuda de um tradutor, agradeceu a oportunidade de jogar em Portugal.

“Estou muito contente por estar aqui e vou realizar meu sonho neste grande clube”, disse.

Bruno de Carvalho explicou que o Sporting não só quer formar Martunis como jogador, mas também apoiará “seu desenvolvimento humano e como homem”.

Em 26 de dezembro de 2004, um tsunami matou mais de 225 mil pessoas no sudeste asiático, entre elas a mãe e as irmãs de Martunis, que na época tinha sete anos e naquele dia jogava futebol com os amigos e usando uma camisa da seleção de Portugal.

Martunis conseguiu sobreviver durante 21 dias bebendo água de poças e comendo o que era trazido pelo mar, até que repórteres britânicos o encontraram desidratado em uma praia e o levaram a um hospital.

Sua imagem com a camisa da seleção portuguesa deu a volta ao mundo e o fez famoso em Portugal, especialmente depois que se disse torcedor do Sporting e fã de Cristiano Ronaldo.

O próprio CR7 se interessou por ele ao longo dos anos e o visitou em várias ocasiões, além de ter contribuído para a reconstrução de sua casa.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.