Spray de arbitragem é barrado na Alemanha por questões de segurança

  • Por EFE
  • 26/09/2014 17h29
SANTOS, SP, BRASIL, 26-08-2009: Futebol - Campeonato Brasileiro, 2009: Santos 3x3 Internacional: o árbitro Luiz Antonio Silva marcar a posição da bola antes de cobrança de falta no empate entre Santos e Internacional, no estádio da Vila Belmiro, em Santos, SP. (Foto: Ricardo Nogueira/Folhapress, ESPORTES) Folhapress Sprays não foram liberados na Alemanha

O spray usado para demarcar a distância da barreira em cobranças de falta, usado no Brasil há mais de uma década e que estreou em Copas do Mundo neste ano, não poderá ser introduzido na Alemanha por enquanto, por não cumprir as normas de segurança do país.

Em um relatório da autoridade de inspeção de produtos (TÜV) do estado da Renânia do Norte-Vestfália, peritos dizem que o spray pode representar um perigo para a saúde dos usuários. Além disso, se trata de um produto altamente inflamável, o que inclusive é advertido na embalagem.

O porta-voz do TÜV, Ralf Dieckmann, avisou que, em sua forma atual, o spray não pode ser liberado na Alemanha nem em outros países da União Europeia. A ideia inicial era utilizá-lo no Campeonato Alemão a partir de 17 de outubro, o que não deverá acontecer.

A Federação Alemã de Futebol (DFB) se disse surpresa com o conteúdo do relatório e que está buscando alternativas para importar o recurso da Argentina.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.