Spurs, de Splitter, batem Clippers com grande atuação de Parker e Duncan

  • Por Agencia EFE
  • 23/12/2014 05h49
  • BlueSky
EFE Spurs batem Marevicks por apenas um ponto na abertura da temporada da NBA

O San Antonio Spurs, do brasileiro Tiago Splitter, recebeu o Los Angeles Clippers nesta segunda-feira e bateu o time californiano em um duelo emocionante, por 125 a 118, com show dos veteranos Tony Parker e Tim Duncan.

Parker, que retornou ao time depois de cinco jogos de ausência, foi o cestinha da partida ao anotar 26 pontos, além de quatro assistências, enquanto Duncan chegou a um double-double de 21 pontos e 12 rebotes.

Boris Diaw saiu do banco para contribuir com 23 pontos, enquanto o argentino Manu Ginóbili anotou um double-double de 19 pontos e dez assistências. Splitter começou como titular e teve atuação discreta, com seis pontos, quatro assistências e dois rebotes em quase de 19 minutos de ação.

Pelo time da Califórnia, o habilidoso armador Chris Paul foi o principal pontuador com 25 unidades, além de nove assistências, seguido por Blake Griffin, com 22 pontos, e J.J.Redick, com 21. Jamal Crawford foi o quarto jogador dos Clippers com pontuação de dois dígitos ao converter 18 unidades.

Com a vitória, o San Antonio permanece em sétimo na Conferência Oeste, mas encostou nos Clippers, que está em sexto. O time texano tem 18 triunfos, um a menos que o rival, e 11 derrotas e volta à quadra na próxima quinta-feira, noite de Natal, em San Antonio contra o Oklahoma City Thunder. Já o Los Angeles vai até a Georgia nesta terça-feira enfrentar o Atlanta Hawks.

Em Oakland, o Golden State Warriors, do brasileiro Leandrinho, se manteve como o líder absoluto do Oeste ao atropelar o Sacramento Kings por 128 a 108.

A dupla de armadores dos Warriors, formada por Klay Thompson e Stephen Curry, voltou a ser decisiva. Thompson chegou aos 25 pontos, enquanto Curry anotou um double-double de 12 pontos e 11 assistências. Outro destaque foi o pivô Festus Ezeli, que substituiu o lesionado Andrew Bogut, com 15 pontos, a melhor marca de sua carreira.

O banco do time de Oakland também foi crucial para a vitória, com Justin Holiday marcando 18 pontos, enquanto Marreese Speights e Andre Iguodala terminaram a partida com 12 cada. Leandrinho teve pouco tempo em quadra, apenas cinco minutos, e contribuiu com quatro pontos, uma assistência e um rebote.

Pelo Sacramento, DeMarcus Cousins foi o jogador mais eficiente com 22 pontos, oito rebotes e seis assistências. Em seguida veio o armador Darren Collison, com 17 pontos e cinco assistências, o reserva Omri Casspi, com 16 e oito rebotes, e Rudy Gay, com 13 pontos e oito rebotes.

Com a vitória, os Warriors se mantêm como a melhor equipe da liga com 23 triunfos em 16 participações. A equipe volta à quadra nesta terça-feira, contra os Lakers em Los Angeles. Já o Sacramento está em 11º no Oeste, com a marca de 12-16, e volta a jogar, em casa, na sexta-feira, contra o Phoenix Suns.

O grande destaque da rodada desta segunda-feira foi o armador James Harden, do Houston Rockets, que vive grande fase e vem se mostrando como um dos protagonistas desta temporada.

O barbudo, um dos principais nomes da campanha vitoriosa da seleção americana no último Mundial, marcou 44 pontos – 31 deles no primeiro tempo – na vitória em casa sobre o Portland Trail Blazers, por 110 a 95. Harden também contou com o auxílio do pivô Dwight Howard, com um double-double de 16 pontos e 13 rebotes, e de outro três jogadores que terminaram com pontuação de dois dígitos.

O Houston ocupa a quarta colocação da Conferência Oeste, com 20 vitórias e sete derrotas, e tem novo compromisso na sexta-feira, em duelo direto fora de casa contra o terceiro colocado, Memphis Grizzlies, que caiu hoje diante do Utah Jazz. Já os Blazers se mantiveram na vice-liderança mesmo com a derrota, com a marca de 22 triunfos e sete derrotas. Seu próximo desafio será nesta terça-feira, contra Thunder, em Oklahoma City.

Em Chicago, o Toronto Raptors, líder do Leste e que conta com os brasileiros Lucas Bebê e Bruno Caboclo, acabou sendo superado pelos Bulls, por 129 a 120, em outro grande duelo da noite.

Os dois brasileiros foram relacionados para a partida, mas acabaram não participando por decisão do treinador. Derrick Rose, com 29 pontos, e Jimmy Butler, com um double-double de 27 pontos e 11 rebotes, foram os grandes destaques do time anfitrião, enquanto Joakim Noah e Paul Gasol contribuíram com 14 cada.

Pelo Toronto, que chegou a liderar por 12 pontos no terceiro quarto, Kyle Lowry, com 34 pontos, e Jonas Valanciunas, com 20, foram os principais nomes, mas não conseguiram evitar a sétima derrota de sua equipe.

O Chicago Bulls, que somou sua terceira vitória consecutiva, ocupa a quarta colocação do Leste com a marca de 18-9. O time volta a jogar contra o Washington, terceiro colocado e adversário direito na Conferência Leste, fora de casa nesta terça-feira. Já os Raptors, que têm a marca de 22-7, voltam à quadra no sábado, contra os Clippers em Los Angeles.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.