Spurs se classificam para os playoffs; Harden atinge melhor marca da carreira
A três semanas do fim da temporada regular da NBA, a noite desta quarta-feira foi especial para o San Antonio Spurs, que garantiu uma vaga nos playoffs da competição, e para o ala-armador James Harden, que atingiu a melhor pontuação da carreira na vitória do Houston Rockets sobre o Sacramento Kings.
Mostrando porque é um dos favoritos ao título de MVP da temporada, Harden marcou incríveis 51 pontos na vitória por 115 a 111 sobre os Kings, com ótimo aproveitamento nas bolas de três, acertando 8 das 9 tentativas que fez durante o jogo.
Com seu oitavo triunfo nos últimos dez jogos, os Rockets (51-24) se mantêm na terceira posição do Oeste, com a mesma campanha do Memphis Grizzlies, segundo colocado, que leva a melhor nos critérios de desempate.
A alegria de Harden pelo recorde talvez só encontre paralelo nessa noite com a dos Spurs, que carimbaram seu passaporte para a próxima fase da NBA depois de vencer o Orlando Magic, fora de casa, por 103 a 91.
Os principais destaques individuais da equipe texana nesta noite saíram do banco de reservas: Aron Baynes, que marcou 18 pontos, e o argentino Manu Ginóbili, que contribuiu com outros 13.
Por sua vez, o pivô brasileiro Tiago Splitter atuou por quase 21 minutos, marcando oito pontos e pegando oito rebotes, além de duas assistências.
Na sexta colocação da Conferência Oeste, os Spurs chegaram à marca de 49 vitórias e 26 derrotas, garantido matematicamente um lugar na pós-temporada.
Além de Splitter, Nenê e Bruno Caboclo representaram o Brasil hoje nas quadras americanas vestindo as camisas de Washington Wizards e Toronto Raptors, respectivamente, duas equipes já garantidas nos playoffs na Conferência Leste.
Nos 13 minutos em que atuou, Nenê anotou quatro pontos, cinco rebotes e duas assistências na vitória do Washington sobre o Philadelphia 76ers por 106 a 93.
Já Caboclo ficou em quadra por pouco mais de três minutos e contribuiu com dois pontos no triunfo dos Raptors por 113 a 99 em cima do Minnesota Timberwolves.
Em um dos jogos mais disputados desta quarta-feira, o pivô Brook López marcou, a dois segundos do final, a cesta que garantiu a vitória do Brooklyn Nets por 100 a 98 sobre o New York Knicks.
Com 18 pontos no total, López comandou o triunfo da equipe do Brooklyn ao lado de Deron Williams, cestinha da partida com 26 pontos.
A quinta vitória consecutiva dos Nets (34-40) os deixam no oitavo lugar da Conferência Leste com os mesmos números do sétimo colocado, o Miami Heat. Já os Knicks (14-61), na última posição do mesmo grupo, chegaram à oitava derrota seguida.
Na cola dos Nets está o Boston Celtics, que se manteve no nono posto do Leste ao superar o Indiana Pacers também hoje pelo placar de por 100 a 87.
O pivô Tyler Zeller e o reserva Kelly Olynyk, ambos com 19 pontos, foram os destaques dos Celtics (34-41), que deixaram os Pacers (32-43) estacionados na 12ª posição do mesmo grupo, a 2,5 partidas dos Nets.
No jogo mais eletrizante desta noite, entre os dois favoritos às duas últimas vagas da Conferência Oeste, o Dallas Mavericks venceu o Oklahoma City Thunder por 135 a 131. Apesar do placar elástico, a partida foi decidida em quatro períodos, sem prorrogação.
Anthony Morrow foi o cestinha do Thunder e da partida com 32 pontos, enquanto Russell Westbrook conseguiu mais um triple-double (31 pontos, 11 rebotes e 11 assistências), mas o jogo coletivo da equipe de Dallas, que teve sete jogadores anotando pelo menos 10 pontos, prevaleceu no final.
Com o resultado, os Mavericks (46-29) se consolidaram no sétimo posto do Oeste, com quatro jogos de vantagem sobre o Thunder (42-33), oitavo colocado.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.