Spurs vencem fácil os Raptors no encontro dos vice-líderes na rodada da NBA

  • Por Estadão Conteúdo
  • 04/01/2017 10h09

LaMarcus Aldridge marcou 23 pontos na vitória dos Spurs em cima dos Raptors

LaMarcus Aldridge marcou 23 pontos na vitória dos Spurs em cima dos Raptors

No duelo de vice-líderes da NBA, o segundo melhor time da Conferência Oeste se deu melhor na rodada de terça-feira. Em casa, o San Antonio Spurs não teve piedade do desgastado Toronto Raptors e o derrotou por 110 a 82, com 25 pontos de Kahwi Leonard e 23 de LaMarcus Aldridge. 

Assim, os Raptors registraram a sua menor pontuação na temporada, tendo feito 29 pontos abaixo da sua média nesta temporada. Esse foi o sexto jogo seguido como visitante do time canadense nos últimos 12 dias. 

Kyle Lowry fez apenas seis pontos, seu menor registro nesta temporada, e DeMar DeRozan marcou 26 pelos Raptors, vice-líder do Leste. O brasileiro Bruno Caboclo atuou por apenas dois minutos e passou em branco nesse período.

Os Spurs dominaram todo o confronto, abrindo 26 a 10 nos oito primeiros minutos do duelo e chegando a ter uma vantagem de 34 pontos. Assim, o time de San Antonio conquistou a oitava vitória consecutiva como mandante numa noite em que Tony Parker acumulou 15 pontos e oito assistências. 

CELTICS VENCE COM SHOW DE THOMAS – Em casa, o Boston Celtics venceu o Utah Jazz por 115 a 104, em casa, com 29 pontos e 15 assistências de Isaiah Thomas. Al Horford e Jae Croeder acrescentaram 21 pontos cada para Boston, que acertou 17 arremessos de três. 

Thomas, que na última sexta-feira havia feito 52 pontos contra o Miami Heat, completou o 19º jogo consecutivo anotando ao menos 20 e registrou um recorde de assistências na sua carreira. 

Os Celtics venceram oito dos últimos dez duelos e ocupa o terceiro lugar no Leste. O Utah Jazz, que perdeu as últimas nove partidas em Boston, vinha embalado por quatro triunfos consecutivos e está na quinta posição na Conferência Oeste. 

Gordon Hayward liderou os Jazz com 23 pontos e Rudy Gobert conseguiu 13 rebotes, chegando aos 21 duelos seguidos em que capturou ao menos dez bolas. O brasileiro Raulzinho acumulou cinco pontos, dois rebotes e uma assistência nos 13 minutos em que permaneceu em quadra. 

OUTROS JOGOS – Em um resultado considerado surpreendente, o Los Angeles Lakers superou o Memphis Grizzlies por 116 a 102, em casa, com 17 arremessos de três pontos convertidos. Nick Young marcou 20 pontos e Julius Randle conseguiu um “triple-double” (dois dígitos em três fundamentos) com 19 pontos, 14 rebotes e 11 assistências. Marc Gasol liderou o Grizzlies com 22 pontos, sete assistências e seis rebotes, enquanto Mike Conley anotou 21.

O Miami Heat sofreu a sexta derrota consecutiva ao ser superado pelo Phoenix Suns por 99 a 90, em casa, na noite de terça-feira. Devin Booker anotou 27 pontos, sendo 18 no segundo tempo, pelo Suns, que havia perdido os 12 duelos anteriores para o Heat, a quem não vencia desde 3 de novembro de 2009. 

O brasileiro Leandrinho Barbosa anotou dez pontos e deu uma assistência nos 12 minutos em que atuou pelo Suns. Goran Dragic somou 24 pontos, sendo 22 no primeiro tempo, pelo Heat, que tinha apenas oito jogadores disponíveis para o duelo, o primeiro de seis como visitante. Willie Reed totalizou 22 pontos e 18 rebotes. 

O Indiana Pacers superou o Detroit Pistons por 121 a 116, fora de casa, com 32 pontos de Paul George, sendo 12 nos 5min49 finais do duelo. Com 31 pontos de DeMarcus Cousins, o Sacramento Kings superou o Denver Nuggets por 120 a 113, fora de casa. 

Com uma virada no segundo tempo, vencido por 52 a 38, o Dallas Mavericks bateu o Washington Wizards por 113 a 105, em casa. No duelo entre duas das piores equipes da NBA, o Philadelphia 76ers superou o Minnesota Timberwolves por 93 a 91, em casa, com um cesta de Robert Covington a 0s2 do fim. 

Confira os jogos da rodada de quarta-feira da NBA:

Charlotte Hornets x Oklahoma City Thunder
Orlando Magic x Atlanta Hawks
New York Knicks x Milwaukee Bucks
Cleveland Cavaliers x Chicago Bulls 
Los Angeles Clippers x Memphis Grizzlies
Golden State Warriors x Portland Trail Blazers
Sacramento Kings x Miami Heat