Sterling troca Liverpool pelo City e se torna o inglês mais caro da história

  • Por Jovem Pan
  • 14/07/2015 14h57
Reprodução/Instagram Sterling foi destaque no Liverpool nas últimas temporadas e fez os Reds lucrarem muito com sua venda

O destino de Raheem Sterling finalmente está definido: o atacante, considerado uma das maiores revelações do futebol inglês nos últimos anos, trocou o Liverpool pelo Manchester City. Os Citizens confirmaram a transferência nesta terça-feira (14) em seu site oficial, com imagens do jogador assinando seu contrato.

Especula-se que o valor da transferência de Sterling gire em torno dos 69 milhões de euros, cerca de 237 milhões de reais, o que o torna o jogador inglês mais caro da história. Apesar de perder um de seus principais destaques, o Liverpool lucrou, e muito, com atacante. Em 2010, os Reds compraram seu passe junto ao Queens Park Rangers por 600 mil libras, valor que poderia chegar 5 milhões em caso de cumprimento de algumas metas.

Sterling se destacou especialmente na temporada 2013-2014, quando formou um poderoso trio de ataque com Luis Suárez e Daniel Sturridge e ajudou o Liverpool a quase conquistar o título inglês, perdido justamente para o City. Em comunicado em seu site, o clube de Manchester comemorou a contratação.

“O City está feliz em comunicar que Sterling chega com um contrato para os próximos cinco anos”. O técnico Manuel Pellegrini também elogiou o reforço. “Raheem é um dos melhores atacantes do mundo e espero que esteja junto ao restante da equipe na Austrália no fim de semana. É um jogador jovem e com muitíssima habilidade. Tenho certeza que os torcedores do City ficarão emocionados ao vê-lo no time”.

De origem jamaicana, Sterling tem apenas 20 anos de idade e é presença constante na Seleção Inglesa. Suas principais características são a velocidade e a habilidade com a bola, o que lhe permite jogar pelas pontas e até mesmo como centroavante. Em 2014, ganhou o “Golden Boy Award”, prêmio dado ao melhor jogador europeu com menos de 21 anos, conquistado em anos anteriores por craques como Agüero, Pogba e Messi.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.