STJD apenas multa Palmeiras em R$ 50 mil por depredação na Arena Corinthians
Depois do caso das cadeiras quebradas na Arena Corinthians pela torcida do Palmeiras, depois do clássico do dia 27 de julho, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) divulgou a pena imposta ao Palmeiras e o clube não perdeu mandos de campo e, por unanimidade, foi definida a aplicação de uma multa no valor de R$ 50 mil. Já o Corinthians, que também acabou sendo julgado, foi absolvido.
O Palmeiras tem um prazo de sete dias para cumprir o pagamento da multa estabelecida pelo STJD.
Antes mesmo do julgamento, a diretoria do Palmeiras já havia se responsabilizado a arcar com os danos causados pela própria torcida do time.
O ato de vandalismo no clássico entre Corinthians e Palmeiras aconteceu quando os torcedores visitantes aguardavam pela escolta policial para saírem do estádio do alvinegro paulista. De acordo com relatos de PMs, algumas pessoas chegaram a dizer “coloca na conta do Paulo Nobre” na ocasião, fazendo referência o presidente do Palmeiras. Já não é novidade que a relação entre a Mancha Verde, principal torcida organizada do Verdão, e o mandatário do Palmeiras não é nada boa.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.