STJD confirma absolvição e Guerrero está liberado para enfrentar o Inter

  • Por Jovem Pan
  • 16/10/2014 14h01

Peruano aproveitou belo passe de Jadson para abrir o placar

Guerrero abre o placar na Arena Corinthians

Paolo Guerrero está liberado para enfrentar reforçar o Corinthians diante do Internacional, no próximo domingo (19), em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador foi absolvido pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva [STJD] da acusão de “ato hosital” devido à expulsão na partida contra o Grêmio, pela 17ª rodada.

Jovem Pan Online segue, minuto a minuto, todos os lances da partida. Para acompanhar, acesse www.jovempan.com.br a partir das 16h.

João Zanforlin, advogado do Corinthians, defendeu o peruano e atacou a arbitragem da partida. “Não tem cabeçada nenhuma. O assistente do fundo do gol, que é colocado lá para fazer a trapalhada, foi quem sinalizou. No primeiro julgamento, o atleta foi absolvido por unanimidade. Nesse sentido voltamos a pedir que seja mantida a decisão de absolvição do jogador do Corinthians”, disse.

Ao final do julgamento, o auditor Flavio Zveiter desclassificou o artigo que denunciava o corintiano e confirmou que o centroavante estará disponível para o duelo diante dos gaúchos, no Beira-Rio.