STJD julgará Petros na próxima segunda e Corinthians pode perder quatro pontos

  • Por Jovem Pan
  • 24/10/2014 07h56
durante o treino esta tarde no CT Joaquim Grava, Parque Ecologico do Tiete, zona leste de Sao Paulo. O próximo jogo da equipe será dia 20/04, contra o Atletico MIneiro, valido pela 1a. rodada do Campeonato Brasileiro de 2014. Sao Paulo / SP - Brasil - 07/04/2014. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. CorinthiansPetros já treina com elenco corintiano

Depois de retornar ao G-4 do Campeonato Brasileiro, o Corinthians pode ver suas chances de chegar à Libertadores 2015 diminuírem drasticamente. Nesta segunda-feira (27), o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva [STJD] julgará o caso de possível escalação irregular do volante Petros, que pode render uma perda de quatro pontos ao clube paulista e uma multa de 100 mil reais. Federação Paulista de Futebol e Confederação Brasileira de Futebol também serão julgadas e podem ser multadas no total de 200 mil reais.

Em ofício enviado ao STJD pela CBF, o Departamento de Registro e Transferência informou que, após analise do vínculo do atleta com o alvinegro, foi constatada uma divergência nas datas apresentadas. Apesar do contrato definitivo iniciar no dia 2 de agosto, o registro de Petros no BID (Boletim Informativo Diário) foi realizado no dia 1º, um dia antes da vigência.

Após inquérito para verificar suposta irregularidade no registro de Petros, o auditor Gabriel Marciliano Júnior apontou infração do clube paulista e das federações por não observarem corretamente os procedimentos de inscrição e registro previos regularmente.

A partir daí, a Procuradia denunciou o Corinthians por escalar Petros diante do Coritiba, em partida válida 13ª rodada do torneio, enquadrando o Timão no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva [escalação irregular de atleta]. Se punido, o clube pode perder quatro pontos [três pela escalação e um pelo empate na partida].