STJD pune Corinthians com perda de mando e multa por briga em clássico
Clube será julgado por conta de brigas entre torcedores no clássico contra o São Paulo
Torcida do Corinthians briga durante clássicoO Corinthians foi julgado nesta sexta-feira (03) por conta da briga entre seus torcedores no clássico contra o São Paulo e foi punido com a perda de um mando de campo (terá que jogar a 100 Km de distância da capital), além de uma multa de R$ 50 mil. O lateral Fábio Santos também foi julgado pela expulsão na partida e levou gancho de um jogo, já cumprido na competição.
Os auditores questionaram o clube e afirmaram que eles deveriam saber sobre as rivalidades entre as suas torcidas organizadas para evitar confrontos eminentes. O advogado do Timão, João Zanforlim, defendeu a instituição da responsabilidade de ter que cuidar dos membros das torcidas. Para ele, quem precisa identificar “marginais” é a polícia.
O tribunal cogitou dar pena de portões fechados ao clube alvinegro. A medida foi rebatida pelo advogado, explicando que não havia como dispensar uma renda de R$ 2 milhões.
“Fico muito triste quando se fala em punição com portão fechado. Se ocorrer isso, a melhor coisa a fazer é pegar a chave e entregar na CBF. Como vamos dispensar uma renda de dois milhões? É o fim do futebol”, afirmou.
Como os ingressos para a partida contra o Sport, a próxima na Arena Corinthians, já foram comercializados, o time deve atuar longe de seus domínios no duelo contra o Vitória, no dia 22 deste mês.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.