STJD rejeita embargo e punição a Petros segue sendo de três jogos
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva rejeitou, nesta quarta-feira (17), o embargo sugerido pela Procuradoria da punição de três jogos imposta ao meia Petros, do Corinthians, e a pena ao atleta do alvinegro de Parque São Jorge foi mantida.
O relator do voto vencedor do caso, Décio Neuhaus, afirmou que a decisão da pena de três jogos ao meio-campista teve fundamentos e, assim, essa punição deve ser mantida.
No primeiro julgamento por conta da trombada que deu no árbitro Raphael Claus, no clássico do Corinthians contra o Santos, Petros havia tomado uma suspensão pesada de 180 dias, já que o incidente foi tratado como agressão e, desta forma, foi encaixado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
Posteriormente, entretanto, depois do pedido de recurso dos advogados do Corinthians, o jogador conseguiu atuar por conta do efeito suspensivo conseguido pelo departamento jurídico do clube e, no julgamento realizado no último dia 11, o Pleno do STJD, que desqualificou a acusação de agressão, diminuiu a punição para apenas três partidas.
Petros, agora, vai cumprir sua punição nas partidas contra a Chapecoense, que será disputada nesta quinta-feira (18), e nos jogos contra São Paulo (dia 21) e contra o Figueirense (dia 24).
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.