STJD suspende atacante corintiano Paolo Guerrero por três partidas

  • Por Jovem Pan
  • 22/10/2014 18h56

Camisa 9 do Timão participará apenas de uma dos amistosos da seleção peruana e está confirmado para decisão contra o Galo

Corinthians pede e Peru libera Guerrero de compromissos com seleção

O atacante peruano Paolo Guerrero, do Corinthians, acabou sendo suspenso por três jogos em julgamento do Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), realizado na tarde desta quarta-feira (22). O atleta foi punido por conta de uma trombada no árbitro Leandro Bizzio Marinho, no jogo de ida contra o Bragantino, na fase de oitavas de final da Copa do Brasil. Não cabe mais recurso.

Em primeira instância, Guerrero foi absolvido, mas agora, com o julgamento indo para o Pleno do STJD, a interpretação dos auditores foi outra e eles decidiram suspender o atacante. Como o Corinthians já está eliminado da Copa do Brasil, Paolo Guerrero terá que cumprir a pena no Campeonato Brasileiro.

Além da partida contra o Vitória, nesta quarta-feira (22), na qual o atacante já estava fora, pois tomou o terceiro cartão amarelo e, assim, cumpre suspensão automática, Paolo Guerrero também vai ficar fora do clássico contra o Palmeiras, neste final de semana, e dos duelos contra Coritiba e Santos, totalizando quatro jogos.

Paolo Guerrero foi denunciado com base no artigo 254-A (agressão) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê suspensão de até 180 dias. Os auditores também votaram pelo reenquadramento no artigo 258 (conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras do Código Brasileiro de Justiça Desportiva).