Stock Car terá pai e filho correndo juntos na abertura da temporada

  • Por Jovem Pan
  • 27/02/2015 17h38

Chico e Daniel Serra vão correr lado a lado na abertura da temporada da Stock Car

Chico e Daniel Serra fazem dupla na Red Bull

A Stock Car terá um atrativo adicional para a etapa que abre a temporada do turismo brasileiro, em Goiânia (GO), no dia 22 de março. A dupla que vai compor o carro número 29 da Red Bull será composta por Chico Serra e Daniel Serra, pai e filho.

Será a primeira vez que pai e filho dividem o mesmo carro na maior categoria do automobilismo nacional.

Tricampeão da Stock Car, com 33 vitórias e 23 poles na carreira, Chico Serra ficou sem disputar uma prova desde a temporada 2009 até retornar no ano passado.

“Quem diria que um dia os papeis iriam se inverter a ponto de eu pilotar o carro do Daniel. Vai ser bem legal poder dividir informações e passar o fim de semana trabalhando com ele”, disse Chico.

Para o filho Daniel, a oportunidade de disputar a corrida de abertura da Stock ao lado do pai também será única.

“Cresci vendo meu pai correr, principalmente, na Stock Car. Desde que me entendo por gente, o acompanhei nas corridas e pedia para começar a correr de kart. Agora, ter a chance de dividir o carro com ele vai ser uma experiência muito legal. Ano passado, ele correu a prova de duplas com o (Felipe) Lapenna e este ano vai ser bem divertido ver o ‘Chicão’ no meu carro”, declarou Serrinha.

No outro carro da Red Bull, de número 0, Cacá Bueno, que é pentacampeão da Stock Car, vai correr ao lado de José Maria ‘Pechito’ López, atual campeão mundial do WTCC, o Campeonato Mundial de Carros de Turismo.